:: ‘Eventos’
Conquista será homenageada em espetáculo de ballet neste final de semana
Neste sábado (05) e domingo (06), Vitória da Conquista sediará o Festival Anual de Ballet da Escola Lorena Albuquerque, nessa edição a temática apresentada será “Salve Conquista”, fazendo reverência aos grandes artistas da terra.
A solenidade que acontece no espaço de eventos Mediterrâneo vem sendo planejada desde o início deste ano e conta com um grande trabalho de pesquisa.
“Tudo começou com uma pesquisa cuidadosa sobre a história e a cultura Conquistense; depois os alunos e os professores desenvolveram atividades e projetos internos para mergulharem e compreenderem os valores e as peculiaridades de Vitória da Conquista”, disse Lorena Albuquerque.
A bailarina que é natural de Salvador escolheu a cidade para sediar sua escola de ballet e tem o intuito com este espetáculo homenagear mais uma vez o município, já que em 2013 criou uma série de postais intitulada “Ballet pela cidade”, com fotos de suas bailarinas fazendo passos de ballet clássico nos pontos turísticos de Conquista :: LEIA MAIS »
Ensaios ‘Negra Cor de Verão’ começam neste mês
Informações LK Comunicação
Alô, galera bonita, tem novidade muito bacana na área, “Negra Cor de Verão”. Para a galera que for dá uma passadinha em Salvador fica aqui a nossa dica para você, não deixe de conferir o único ensaio que acontece na areia da praia em Vilas do Atlântico. O primeiro ensaio começa no próximo dia (18), a partir das 20 horas, na Barraca Maré Blu.
Essa é a chance de curtir aquela “prainha”, degustar uma boa e velha gelada, azarar e curtir um bom som com Adelmo Casé e sua turma. Lembrando que já no primeiro ensaio o cantor lançara seu primeiro DVD de carreira.
“O Negra Cor de Verão é um projeto simples e gostoso de fazer. Geralmente, os shows acontecem em lugares fechados ou com pouca presença da natureza. O fato de acontecer na praia, com a brisa do mar, já traz uma sensação de paz e leveza ao evento. O mar é inspirador. A areia nos pés também nos remete a sensações e lembranças prazerosas. Juntar tudo isso com música faz do Negra Cor de Verão um projeto diferente e marcante”, diz Adelmo, frontman da banda. :: LEIA MAIS »
Conquista realizou evento voltado para gestantes; confira
Rua Carlos Gomes volta a fazer parte do circuito de trios elétricos no Carnaval de 2016
Por Gilson Santos (iBahia)
Depois de dois anos fora do circuito do carnaval, a Rua Carlos Gomes, no centro da cidade, voltará a fazer parte da festa. De acordo com a assessoria da Prefeitura, houve um pedido das entidades carnavalescas para reativar o espaço.
Desde o carnaval de 2013 os trios que deixam o Campo Grande seguem pela Avenida Sete de Setembro e encerram o desfile na Praça Castro Alves. Com a mudança, os trios voltam a desfilar pela Rua Carlos Gomes. A programação, no entanto, ainda não foi divulgada.
“Houve uma solicitação enviada pelas entidades carnavalescas solicitando a mudança do carnaval para a modelagem anterior e ela foi aprovada pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) há cerca de um mês”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Isaac Edington. :: LEIA MAIS »
Bell lança novo hit para o verão antes de show em Conquista
O cantor Bell Marques acaba de lançar oficialmente a música ‘Desce Coladinho’, composição de Leo Corrêa. A novidade, já vinha sendo testada nas redes sociais foi aprovada pelos fãs e vai ser uma das apostas do artista para o Carnaval de Salvador 2016.
O single também vai integrar o repertório de inéditas do primeiro DVD de sua carreira solo, que vai ser gravado no réveillon do Marina Park Hotel, em Fortaleza, com participação de Wesley Safadão e Oito7Nove4.(Fonte: iBahia)

















