WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

:: ‘Eventos’

Seminário 10 anos da Lei do Piso

63673B90-FE1F-4941-BF15-2A8C8A33F3F9

Severiano Alves, ex-deputado federal, nos solicitou espaço amanhã no nosso programa para detalhar para os nossos ouvintes sobre a palestra que proferirá aos professores a convite do SIMMP.

Veja nota completa a seguir:

AF4EDE65-7EC9-492C-85B3-E2A34816F907

:: LEIA MAIS »

PSOL fez Conferência ontem em Conquista

F587B6F4-587F-4618-9F16-3FB8DD9EFA57

O PSOL é um dos partidos de esquerda que se opõe ao atual modelo político vigente no país, busca alternativas para chegar com as suas ideias junto ao eleitor, aos jovens, estudantes, professores e intelectuais, principalmente. A intenção é firmar-se como um partido diferente, com práticas políticas inovadoras, segundo os principais nomes que compõem a sigla na politizada Vitória da Conquista.

Em Salvador o PSOL não tem aliança com os outros partidos de esquerda, aqui na cidade deve seguir a mesma linha, pelo menos é o que sugere o professor Mozart Tanajura Jr., pré-candidato à deputado pela sigla. :: LEIA MAIS »

DEM apresentou painel para filiados e imprensa na sábado à tarde

680F53F7-C964-4EB9-A83B-824B378870FC

O Democratas, completamente revigorado na capital do sudoeste da Bahia, vem fazendo inserções junto à comunidade conquistense, atraindo novos filiados e admiradores com a clara intenção de dizer “somos um partido novo. Estamos mostrando que é possível oferecer à população de Conquista uma opção partidária, discutindo junto com ela o futuro, apresentando projetos, renovando os seus quadros, ampliando os horizontes, mas também harmonizando com os nomes que sempre vestiram a camisa do DEM em nossa cidade”, disse o advogado Flávio Farias, o novo presidente da sigla.

Na tarde de sábado, o partido que é liderado pelo prefeito de Salvador no estado da Bahia, ACM Neto, apresentou uma programação bastante eclética e contou com um público numeroso debatendo com os palestrantes os temas propostos. :: LEIA MAIS »

Manuela D’Ávila: “quero que o próximo governante seja mulher e que seja eu”

860DBC18-EE2B-431D-85F3-821778D27B27

Manuela D’avila, pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB, foi recebida na noite de sábado na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista com o plenário Carmem Lúcia totalmente tomado pelos militantes do partido que está prestes a completar 100 anos de existência e também dos filiados dos Partido dos Trabalhadores que aderiram à candidatura de Fabrício Falcão, que busca a sua reeleição.

Manuela falou para um público ouvinte e atencioso. Pausadamente e de forma convincente ela discorreu sobre sua trajetória vitoriosa nas urnas como vereadora e deputada federal em duas oportunidades, e agora cumpre o seu mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “As pessoas imaginavam que teriam votado num rostinho bonito, numa menina estreante na política que, aos 23 anos, conseguiu a sua eleição de vereadora na cidade de Porto Alegre sendo a mais votada”. :: LEIA MAIS »

Manuela, a Manu do PCdoB, hoje na Câmara Municipal

Manuela

Desembarca no início da tarde no aeroporto de Vitória da Conquista a deputada Manuela D’ávila, do PCdoB, para fazer-se presente à Câmara de Vereadores às 19h, onde apresentará ao povo de Conquista as suas propostas para o Brasil sair da crise política e econômica em que se encontra.

Manuela é candidata à presidência da República pelo Partido Comunista do Brasil e espera unir a esquerda em torno do seu nome. Ela também deixa claro que a sua pré-candidatura não será empecilho para a discussão em favor de outro nome. :: LEIA MAIS »

Papo de Juventude a partir das 14h no Hotel Faixa

CB76D99A-1C7B-440E-A68C-680051E8745B

O Democratas de Vitória da Conquista começa a protagonizar uma nova cena na política partidária da capital do sudoeste da Bahia. O partido nos últimos tempos teve uma postura muito arcaica, o destaque vinha sempre do desempenho nas urnas dos vereadores Lúcia Rocha e Álvaro Pithon, e só. Com a chegada de ACM Neto ao comando do DEM, ele conseguiu atrair jovens lideranças para filiar-se ao partido.

Marcelo Melo, pré-candidato a deputado, é o nome que o prefeito de Salvador investiu para representá-lo na terra da ex-deputada Margarida Oliveira, mulher que deu vida à a sigla durante muito tempo. Marcelo, hoje, pode dizer que o seu agrupamento político reúne, dialoga, discute temas e já pode assegurar que a antiga Arena, PDS, PFL, etc, hoje DEM, sabe o quer. :: LEIA MAIS »

I Seminário do Dia Mundial de Doação de Leite Humano acontece dias 10 e 11

6E2A7182-393F-4252-998B-9D9CAB104275

O Hospital Municipal Esaú Matos promove nos dias 10 e 11 de junho o I Seminário do Dia Mundial de Doação de Leite Humano “Doe Leite, Doe Vida”. O evento será realizado no Teatro Carlos Jehovah e traz na programação oficinas, palestras e show beneficente, com o Grupo Mucunã e Lys Alexandrina. :: LEIA MAIS »

DEM conquistense promove encontro

CB76D99A-1C7B-440E-A68C-680051E8745B

Estiveram em nosso programa Agito Geral na noite de ontem membros da diretoria do Democratas, Flávio Farias, Guilherme Oliveira e Hugo Nogueira, convidando filiados e simpatizantes da sigla para um encontro do dia 09 de junho, a partir das 14h no Hotel Faixa, quando debaterão temas importantes apresentados por três jovens entusiastas e conhecedores dos assuntos em pauta.

O cartaz informa toda a programação do evento que é aguardado com grande expectativa.

“Feira da Casa Própria continua vendendo bem”, diz superintendente da Caixa.

Ismael

Esteve ontem em nosso programa Agito Geral o superintendente da Caixa  Econômica Federal, Ismael Boaventura Neto, fazendo um balanço da realização da 8ª Edição da Feira da Casa Própria, que aconteceu mais uma vez no Centro Glauber Rocha, nos dois últimos finais de semana findados. Foi um evento coberto de êxito mesmo enfrentando as dificuldades naturais que a população sofreu devido à paralização dos caminhoneiros, que contou com o apoio da comunidade conquistense.

“O Feirão contou com o espírito social dos construtores que tiveram a sensibilidade de prorrogar o Feirão para mais um final de semana a frente. Vimos o conquistense e o público regional adquirir o seu bem maior, que é a sua casa própria. :: LEIA MAIS »

Fligê 2018 homenageia Conceição Evaristo

EDB603CE-8E62-4A1F-B656-B50FA24A3D14L0001--IMG_4177.JPG
A Fligê já está consolidada como um dos principais eventos culturais do estado da Bahia. O encontro acontece na Chapada Diamantina, na cidade de Mucugê. Na edição 2018, os idealizadores da feira garantem o sucesso dos anos anteriores e aproveitarão o ensejo para homenagear a escritora Conceição Evaristo. Segue nota que nos foi enviada pelo deputado Waldenor Pereira, ele que é um dos artífices da Fligê e viabiliza a realização através de emenda parlamentar:
“Representatividade importa! Por isso, a Feira Literária de Mucugê – Fligê homenageia, na sua terceira edição, a escritora Conceição Evaristo, que também participará da programação entre os dias 16 e 19 de agosto, na Chapada Diamantina.
Mulher, negra, nascida numa favela da zona sul de Belo Horizonte, Conceição é hoje uma das principais expoentes da literatura brasileira e afro-brasileira. Publicou seu primeiro poema em 1990, no décimo terceiro volume dos Cadernos Negros. Desde então, publicou diversos poemas e contos nos Cadernos, além de uma coletânea de poemas e dois romances.

:: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia