Neto e Herzem estão afinados
“Chegamos aqui a tarde, eu e alguns dos meus secretários para discutir com o prefeito Herzem e sua equipe ações de governo. Eu digo que valeu a pena”. E prosseguiu: “desde os meus tempos de assessor da Secretaria de Educação do estado que eu frequento Conquista a trabalho. Aqui construí grandes amizades. Já fui apoiado como deputado federal pelo vereador Bibia e pelo presidente desta casa, Herminio Oliveira”. E mais a frente: “entendendo que Vitória da Conquista é uma cidade de muita importância para o estado e mais ainda para a região sudoeste da Bahia, destinamos emenda parlamentar no valor de 50 milhões para a construção do novo aeroporto que vai sair e com verba federal. Eu e o prefeito Herzem vamos à Brasília garantir junto ao Presidente da República a conclusão da obra. O aeroporto e a Barragem do Catolé serão entregues a população de Vitória da Conquista”, assegurou ACM Neto, prefeito de Salvador e homenageado na noite de ontem na Câmara de Vereadores quando recebeu o Título de Cidadão Conquistense por iniciativa do vereador Álvaro Pithon.
Logo cedo a Rua Coronel Gugé estava tomada de populares que queriam ver de perto a chegada do agraciado e mais novo conquistense. A banda de sopro já tocava as marchinhas como nos tempos de ACM, o velho, ex-governador e ex-senador da Bahia, e avô do atual prefeito de Salvador. O plenário Carmem Lúcia da Casa Legislativa já estava completamente lotado. Presentes ao ato solene, além do prefeito Herzem Gusmão, da vice Irma Lemos e dos secretários municipais, o prefeito ACM Neto, deixou evidente que valorizou o título trazendo um staff de primeira linha composto por secretários do seu governo, vereadores de Salvador, deputados, prefeitos, dentre eles o de Feira de Santana, José Ronaldo, além de dois ex-governadores, Paulo Souto e Nilo Coelho.
O simbolismo do ato faz parte do ritual, só que o agraciado deixou claro que ele não só agradeceu, mas valorizou: “o meu amor por Conquista, vereador Álvaro, aumenta ainda mais. Em qualquer lugar que eu esteja no futuro olharei bem mais por aqui”. O plenário interrompeu a fala aos gritos de “governador, governador”.