Sopram os ventos de que a Emurc terá Diretor na área financeira
A Emurc é notícia todos os dias nos órgãos de imprensa de Vitória da Conquista. A empresa já criou um vínculo com a população da cidade. Desde a década de 70, já no governo Raul Ferraz, que ela vem sendo uma espécie de “braço direito” das administrações que passaram pelo casarão da Praça Joaquim Correia. E continua firme no governo do prefeito Herzem Gusmão.
Quer dizer, vem há muito tempo meia trôpega, cambaleante. “A Emurc é um patrimônio de cidade. Tem uma relação estreita com a nossa gente”, diz um apaixonado servidor. Agora mesmo a empresa adquiriu uma relativa quantidade de asfalto para, ela própria, junto com a Secretaria de Obras, executar uma operação “tapa buracos”, tentando assim melhorar as condições das nossas ruas tão castigadas pelo período chuvoso.
Para dar fôlego a empresa, o prefeito enviou à Câmara Municipal projeto que visa conceder subvenção de seis milhões. O Legislativo está discutindo em sessões extraordinárias.
A propósito disso, o gestor do município, segundo vozes que ecoam nas proximidades do Gabinete, já tem um nome certo para assumir o setor financeiro da Emurc. Já teria batido o martelo, só falta publicar.