Gabriela Garrido, Danilo Kiribamba e Lúcia Rocha tiveram seus nomes confirmados como candidatos a deputados federais.

Definitivamente, a partir do próximo dia 16 de agosto, a campanha estará nas ruas. Começa oficialmente a corrida eleitoral para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
Aqui em Vitória da Conquista, diferentes nomes da política local tiveram suas candidaturas referendadas nas convenções partidárias e passam a disputar uma vaga na Câmara Federal, cada um representando o seu partido e o seu campo político.
Entre eles estão os ex-vereadores Danilo Kiribamba e Lúcia Rocha, além da atual vereadora e delegada Gabriela Garrido. São três nomes conhecidos da população conquistense que entram na disputa eleitoral com o propósito de chegar a Brasília e representar a cidade na Câmara dos Deputados.
O nosso sistema político é esse que está posto, e cabe ao eleitor exercer livremente a sua escolha. Cada cidadão terá a oportunidade de conhecer os candidatos, acompanhar suas propostas, observar suas trajetórias e identificar aquele que considera mais afinado com aquilo que espera de um representante.
A partir do dia 16, com o início oficial da campanha, Gabriela Garrido, Danilo Kiribamba e Lúcia Rocha poderão intensificar suas caminhadas, apresentar suas propostas e pedir diretamente o voto do eleitor. Começa, portanto, uma nova etapa para quem pretende conquistar uma cadeira no Parlamento Federal nas eleições de outubro.
E isso também amplia o debate sobre a representatividade política de Vitória da Conquista, assunto que temos levantado com frequência. Uma cidade do nosso porte naturalmente deseja ter voz e força para defender suas demandas em Brasília.
Esperamos, como sempre defendemos, uma campanha limpa, saudável, democrática e, sobretudo, respeitosa. Que as diferenças políticas sejam discutidas no campo das ideias e das propostas.
No final, a decisão é soberana e pertence ao eleitor. Será ele quem irá às urnas e escolherá, de acordo com sua consciência, quem deseja como seu representante na Câmara Federal.














