Vasco dominou, atacou, mas não converteu em gols as diversas oportunidades que teve. A decisão será domingo, com Maracanã lotado.

Assisti ao jogo com muita atenção ontem, Corinthians e Vasco da Gama, pela primeira partida que decidirá o campeão da Copa do Brasil. São dois jogos, ida e volta. O Vasco foi a São Paulo e empatou em zero a zero. Portanto, a decisão será no próximo domingo, no estádio do Maracanã, com todos os ingressos vendidos e, com certeza absoluta, o templo do futebol mundial estará completamente lotado.
E aí prevalecerá aquilo que é, sem dúvida, um dos maiores símbolos da equipe cruz-maltina: a sua torcida apaixonada, fiel, que empurra o time do início ao fim em busca de uma vitória consagradora. A torcida do Vasco é algo diferente, singular.
Os críticos e analistas afirmam que ela pode não ser a maior torcida do futebol brasileiro, mas é, sem discussão, a mais apaixonada. E ontem pudemos afirmar que temos, sim, que ter orgulho do nosso time, do nosso plantel, que há muito vinha protagonizando resultados que entristeciam e manchavam a história do Vasco da Gama.
Sempre tivemos bons elencos, mas, infelizmente, nos últimos tempos, isso não se refletia em campo. Fruto, talvez, de más administrações e contratações equivocadas. Mas ontem ficou claro: o Gigante acordou.
O Vasco vem, nas últimas partidas, mostrando força, organização e vontade. Mesmo com um elenco ainda limitado, já podemos dizer que temos em campo uma equipe preparada, capaz de sair do Maracanã, no próximo domingo, com uma vitória consagradora.
Vamos todos torcer e esperar que o resultado seja exatamente aquilo que o Vasco da Gama precisa, quer e merece.
















