É com grande tristeza que estamos participando à sociedade conquistense, aos arquitetos em especial, da partida prematura do prezado, querido e jovem amigo Isar Mattiello.

Trata-se de uma figura incrível, parceira. Falo isso porque, durante muito tempo, ao lado do pai, eles foram responsáveis por diversos camarotes edificados para o Massicas, ao longo de muitos anos da nossa história aqui nos eventos de rua. E fomos apanhados de surpresa. Mattiello foi acometido de uma doença terrível. E ele lutou, não só a sua família, sua querida esposa, mais três filhos, uma porção de amigos e os seus colegas arquitetos.

Ele veio do Rio Grande do Sul e Conquista o recebeu como filho também. A sua história sempre foi movida pelo entusiasmo. Facilitador, essa é a palavra, facilitador dos sonhos de muita gente, dos nossos, meus inclusive. E quando o contratávamos para fazer o camarote, ele e seu querido pai, o Matelão, faziam e sempre o resultado era o melhor possível. O mais recente projeto que propusemos ao Mattiello, que assumiu a responsabilidade, seria lá no Boulevard Shopping, já há uns dois anos, para se fazer ali uma estrutura fixa naquele espaço. Não deu certo porque a direção, os sócios do Boulevard Shopping, abortaram esse projeto que seria feito conosco.

Mas, enfim, que Deus receba o Mattiello, que Deus conforte o coração dos seus familiares, dos amigos, dos colegas e de todos que, por ventura, dividiram parte do seu tempo ao lado dessa figura incrível.

Que Deus o receba de braços abertos, Isar.