É preciso muito cuidado ao reproduzir notícias veiculadas nos canais de comunicação, mesmo que a fonte seja a respeitada Polícia Federal, instituição que goza de credibilidade junto à sociedade brasileira. Existe a questão técnica: é preciso um determinado tempo para que se chegue à veracidade dos fatos, das acusações que gestores públicos e/ou indivíduos estejam sob suspeita.

O que não podemos negar é que a coisa é séria. Infelizmente, é uma avalanche de notícias negativas que assolam o país, trazendo insegurança a toda a sociedade, que vai perdendo a esperança de viver em um país onde o dinheiro público não seja alvo de indivíduos que buscam o enriquecimento ilícito.

É bom lembrar que ninguém pode ser considerado culpado até que se prove o contrário. Também não podemos esquecer que a Polícia Federal, sabedora da sua responsabilidade, jamais cumpriria mandados de busca e apreensão sem que haja indícios de fraude e corrupção.

Vamos aguardar o andamento das investigações para, em seguida, trazer as informações embasadas na verdade.

O certo é que muitos subestimam a inteligência e a memória da população, acreditando que a impunidade é a senha para viver à margem da lei.