Ontem nós recebemos em nosso programa
Agito Geral o vereador Edvaldo Ferreira Júnior, advogado e, sem dúvida alguma, uma das mais expressivas revelações da política conquistense. Ele, que é líder do governo da prefeita Sheila Lemos na Câmara Municipal, nos concedeu uma entrevista de mais de 40 minutos, quando se reportou à situação da política local, inclusive destacando o que a manchete da nossa matéria chama atenção: a dispersão de votos.

Segundo ele, são cerca de 30 deputados ou mais que recebem mais de mil votos em Vitória da Conquista e, depois das eleições, simplesmente somem da cidade. Claro que, em 2026, deverão voltar em busca de votos para somar com aqueles que já têm em suas bases e, assim, viabilizar suas eleições.

Edvaldo Ferreira Júnior foi muito claro: entende que a cidade hoje vive uma situação parecida com a dos últimos anos, mas acredita que, pelo menos os votos conservadores de Vitória da Conquista, da direita e centro-direita, deverão, sob a liderança da prefeita Sheila Lemos, ser concentrados em candidatos locais.

A nível estadual, ele defende o nome do deputado Tiago Correia, que começou com votação ainda pequena em 2018, mas foi crescendo e chegou, na última eleição, a aproximadamente 11 mil votos. Ele contou com o apoio de alguns vereadores, como o próprio Edvaldo, o recém-eleito vereador Diogo e Paulinho Oliveira.

A prefeita Sheila Lemos apresentou ao seu grupo o nome do doutor Wagner como candidato a deputado estadual. Edvaldo acredita que, com o grupo sentado e conversando, esses votos podem ser distribuídos e, assim, fortalecer o grupo liderado pela prefeita.

Vamos aguardar os próximos passos da política de Vitória da Conquista e ver o que acontecerá.