Piloto conquistense Diogo sobe no pódio em competição nacional. Depois de 60 anos, um baiano fica entre os três primeiros colocados. É Vitória da Conquista brilhando no kart.

Vitória da Conquista continua com um desempenho fantástico nas diversas modalidades esportivas, que não seja o futebol. Nós somos hoje uma cidade reconhecidamente detentora de diversos títulos nas modalidades de judô, karatê, ciclismo, natação, jiu-jitsu. Somos uma cidade rica em talentos esportivos.
Dentre os diversos nomes que aparecem no cenário baiano e nacional, que se destacam verdadeiramente em competições de grande importância e que dão visibilidade à nossa querida Vitória da Conquista, está o kart.
O kart é uma modalidade esportiva que traz muitas emoções. O automobilismo, desde sempre, nos apresentou corredores famosos, e o principal deles, ícone do esporte, que deixou um legado admirado até hoje, não apenas pela capacidade técnica, mas também pela personalidade, espírito de liderança e simplicidade, foi Ayrton Senna. Infelizmente, partiu de forma prematura.
Aqui em Vitória da Conquista, o kart tem ganhado cada vez mais destaque. E é assim que surge um garoto, um menino de apenas 15 anos, Diogo, acompanhado pelo pai, disputando competições por esse Brasil afora. Agora, nos chega a notícia de que ele foi uma das figuras que subiu ao pódio numa competição nacional, na cidade de Aracaju.
Aqui tão perto da gente, e sem dúvida alguma, é um feito que já nos permite antecipar: um futuro promissor aguarda esse garoto. Ele é dedicado, comprometido, tem o acompanhamento do pai em toda sua trajetória, e é honroso para todos nós, conquistenses, vê-lo chegar a Aracaju e conquistar um lugar no pódio. Em 60 anos de história, nunca um corredor baiano havia conseguido isso.
É a primeira vez que isso acontece, e ele é o primeiro baiano. O futuro o aguarda, e de forma célere. Que ele consiga, em breve, ostentar um troféu ainda mais alto. Quem sabe o primeiro lugar. Não tenho dúvidas de que isso acontecerá. Parabéns, Diogo.


























