Meus amigos, repercutem em todo o país — e, por que não dizer, em todo o mundo — as vitórias dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes. Desta vez, foi a segunda rodada consagrando
Botafogo e Flamengo. Estamos participando de um campeonato de altíssimo nível, que podemos afirmar ser, depois da Copa do Mundo, a mais importante competição de futebol do planeta. Botafogo, Flamengoe Palmeiras estão voando. Isso é inegável.

E, claro, todo torcedor gostaria de estar lá, no estádio, presenciando ao vivo a exibição dos nossos clubes e dos nossos craques. Tenho certeza de que, neste momento, muitos apaixonados pelo futebol brasileiro — mesmo aqueles cujos times não estão no Mundial — deram uma pausa na rivalidade e estão torcendo por Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo. Afinal, estamos todos unidos pelo futebol do nosso país.

E aqui vai um registro especial: o querido Zé Maria Caires, flamenguista apaixonado e figura ativa na vida social, empresarial e política de Vitória da Conquista, foi premiado e escolhido pelo Banco do Brasil para estar lá, no estádio, representando não só a nossa cidade, mas o torcedor brasileiro. Ele acompanhou de perto a brilhante vitória do Flamengo, que bateu seu adversário por 3 a 1, de forma convincente.

Zé Maria foi, sem dúvida, um verdadeiro pé-quente, e seu entusiasmo contagiante ecoou das arquibancadas para todos nós. Parabéns ao Flamengo, ao nosso futebol, e ao amigo Zé Maria, por viver esse momento histórico. Seguimos confiantes: o Brasil tem, sim, chances reais de conquistar mais um título mundial de clubes!