O retorno da MiConquista não depende exclusivamente do esforço, da vontade e da determinação do Bloco Massicas para que ela aconteça e volte a trazer a alegria dos tempos em que nossa micareta era, sem dúvida, a melhor do Brasil. E por muitos anos, esse título nos pertenceu com justiça.

É preciso que vários agentes façam parte dessa engrenagem que viabiliza o evento. Como todos sabem, existe a Pipoca Solidária, uma ação encabeçada pela Prefeitura. Sabemos que um evento dessa natureza — como tantos outros — precisa da atenção e articulação política de deputados e vereadores, tanto junto ao município quanto junto ao Governo do Estado.

Não é justo que apenas o nosso bloco assuma toda a responsabilidade.

Por isso, em nome de toda a diretoria do Massicas e, sobretudo, em nome do folião conquistense, da cidade de Vitória da Conquista, queremos agradecer de forma firme e pública aos deputados Tiago Correia e Fabrício Falcão. Desde a primeira edição do retorno da festa, ambos foram à tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia para parabenizar a retomada da MiConquista.

Inclusive, o deputado Fabrício Falcão apresentou uma moção de aplauso, que contou com o endosso do deputado Tiago Correia. São adversários partidários, sim — mas estão unidos em favor das causas de Vitória da Conquista.

Em meu nome e em nome do Bloco Massicas, agradecemos aos dois parlamentares pela destinação de emendas parlamentares para que a SETUR pudesse liberar recursos em apoio à realização da MiConquista.

Fica aqui o nosso registro de gratidão — e queremos que a cidade saiba que um evento dessa magnitude não é possível sem o apoio do mundo político.

Isso se chama disponibilidade. Isso é honrar os votos recebidos em nossa cidade.

E é exatamente isso que Tiago Correia e Fabrício Falcão estão fazendo: ajudando Vitória da Conquista de forma republicana e comprometida.

Reiteramos o nosso agradecimento. E afirmamos com toda certeza:

Sem vocês dois, essa festa — especialmente a grandiosa terceira edição da MiConquista — não teria sido possível.