Uma verdadeira saga da sociedade conquistense em busca de resolver os seus problemas. Demandas que os dias passam, os meses, os anos… e nós ficamos, como se diz popularmente, “a ver navios”.

O gasoduto, a duplicação da Rio-Bahia, a barragem do Catolé, os voos diretos para Salvador… e a nossa cidade, que — sem dúvida alguma — não é de agora, já se consolidou como polo da educação, da saúde, do comércio, da construção civil. É um polo! Um polo importante também na gastronomia e nas festas memoráveis realizadas aqui, que abastecem e fomentam os negócios nos mais diversos segmentos.

Só para citar algumas: o Festival de Inverno, o São João, o Arraiá da Conquista, a Miconquista, o São Pedro Tôa Tôa, o Conquista Moto Rock. Temos ainda os eventos religiosos, como a Marcha para Jesus, a Semana Espírita, a festa da nossa padroeira, Nossa Senhora das Vitórias. E tantos outros… já começa a ganhar força o Festival de Rock, realizado no Centro de Cultura.

A cidade é, sem dúvida alguma, um potencial incrível. Mas nós precisamos — urgentemente — ser atendidos nessas demandas reprimidas. As autoridades precisam unir forças! Fazer, inclusive, o que têm feito os deputados Fabrício Falcão e Tiago Correia, de partidos completamente diferentes, com ideologias distintas. Mas esses dois ilustres parlamentares da Bahia, deputados estaduais, estão mostrando que os palanques foram desfeitos, que as eleições passaram — e agora é hora de união em benefício da cidade. E é o que eles têm feito!

Agora, Zé Maria nos traz algo incrível — que foi, inclusive, motivo de uma viagem de várias entidades a Salvador — para discutir com o secretário Adolpho Loyola, representante do governo Jerônimo Rodrigues (que, aliás, tem se mostrado um eficiente quadro do governo baiano), a urgência de resolver a questão dos voos diretos entre Vitória da Conquista e Salvador.

Hoje, pasmem: uma passagem aérea de Conquista para Salvador pode chegar a R$ 4.000. Enquanto isso, partindo de Guanambi para Salvador, você paga R$ 167 — mais barato que uma passagem de ônibus leito!

Gente… isso poderia, sim, ser resolvido. Bastava uma conexão rápida: saindo de Guanambi, fazendo escala em Conquista e seguindo para Salvador. Vamos ver no que isso vai dar…

Leia o que nos diz José Maria Caires:

“VOOS BARATOS

Na audiência do setor produtivo da região Sudoeste, que tivemos em Salvador com o Secretário de Turismo Maurício Bacelar, mostramos que é possível aumentar a frequência de voos diretos de Conquista pra Salvador.

Uma das alternativas é transformar o voo direto de Guanambi pra Salvador com escala em Vitória da Conquista.

Os preços de passagens de Guanambi para Salvador é mais barata que ônibus leito.

Nos ajude divulgar esse pleito.

JOSÉ MARIA CAIRES

DUPLICA SUDOESTE”