Conquista continua em busca de ser atendida nas suas demandas tão importantes para continuar no seu caminho de desenvolvimento.
Uma verdadeira saga da sociedade conquistense em busca de resolver os seus problemas. Demandas que os dias passam, os meses, os anos… e nós ficamos, como se diz popularmente, “a ver navios”.
O gasoduto, a duplicação da Rio-Bahia, a barragem do Catolé, os voos diretos para Salvador… e a nossa cidade, que — sem dúvida alguma — não é de agora, já se consolidou como polo da educação, da saúde, do comércio, da construção civil. É um polo! Um polo importante também na gastronomia e nas festas memoráveis realizadas aqui, que abastecem e fomentam os negócios nos mais diversos segmentos.
Só para citar algumas: o Festival de Inverno, o São João, o Arraiá da Conquista, a Miconquista, o São Pedro Tôa Tôa, o Conquista Moto Rock. Temos ainda os eventos religiosos, como a Marcha para Jesus, a Semana Espírita, a festa da nossa padroeira, Nossa Senhora das Vitórias. E tantos outros… já começa a ganhar força o Festival de Rock, realizado no Centro de Cultura.
A cidade é, sem dúvida alguma, um potencial incrível. Mas nós precisamos — urgentemente — ser atendidos nessas demandas reprimidas. As autoridades precisam unir forças! Fazer, inclusive, o que têm feito os deputados Fabrício Falcão e Tiago Correia, de partidos completamente diferentes, com ideologias distintas. Mas esses dois ilustres parlamentares da Bahia, deputados estaduais, estão mostrando que os palanques foram desfeitos, que as eleições passaram — e agora é hora de união em benefício da cidade. E é o que eles têm feito!
Agora, Zé Maria nos traz algo incrível — que foi, inclusive, motivo de uma viagem de várias entidades a Salvador — para discutir com o secretário Adolpho Loyola, representante do governo Jerônimo Rodrigues (que, aliás, tem se mostrado um eficiente quadro do governo baiano), a urgência de resolver a questão dos voos diretos entre Vitória da Conquista e Salvador.
Hoje, pasmem: uma passagem aérea de Conquista para Salvador pode chegar a R$ 4.000. Enquanto isso, partindo de Guanambi para Salvador, você paga R$ 167 — mais barato que uma passagem de ônibus leito!
Gente… isso poderia, sim, ser resolvido. Bastava uma conexão rápida: saindo de Guanambi, fazendo escala em Conquista e seguindo para Salvador. Vamos ver no que isso vai dar…
Leia o que nos diz José Maria Caires:
“VOOS BARATOS
Na audiência do setor produtivo da região Sudoeste, que tivemos em Salvador com o Secretário de Turismo Maurício Bacelar, mostramos que é possível aumentar a frequência de voos diretos de Conquista pra Salvador.
Uma das alternativas é transformar o voo direto de Guanambi pra Salvador com escala em Vitória da Conquista.
Os preços de passagens de Guanambi para Salvador é mais barata que ônibus leito.
Nos ajude divulgar esse pleito.
JOSÉ MARIA CAIRES
DUPLICA SUDOESTE”