Elomar lamenta a partida de Vital Farias: “Xangai me deu essa triste notícia. Oh, Vital, uma lágrima rolou no canto do meu olho”.
A música brasileira perdeu uma de suas vozes mais marcantes, um poeta, cantador e violonista que soube retratar a alma nordestina em sua essência.
Aos 82 anos, Vital Farias nos deixou, e sua partida foi sentida profundamente por amigos e admiradores.
Elomar Figueira de Mello, um dos principais nomes da música brasileira de todos os tempos, lamentou a perda do amigo e parceiro de trajetória musical. Segundo o mestre, foi Xangai quem lhe deu a triste notícia.
É sempre muito triste receber notícias como essa… Apesar dos seus 82 anos de idade, ele, sem dúvida alguma, ainda teria muito a oferecer a todos nós. Esse grande compositor, mestre, cantador, violonista… fez parte de um projeto que encantou o Brasil, nos palcos dos teatros. Juntos, Vital Farias, Elomar, Xangai e Geraldo Azevedo encantaram gerações com suas cantorias, levando as raízes da música nordestina aos corações de muitos. Suas vozes tocavam profundamente a alma do povo e narravam, em poesia e melodia, as belezas e durezas da vida no sertão.
As cantorias confortam nossas almas… Tocam profundamente os nossos corações… E nos fazem cada vez mais crentes de que a vida é bela, quando bem cantada… Quando as belezas que Deus deixou aqui na Terra são escritas por mãos sábias, inteligentes… Por poetas, contadores de causos… Artistas.
Emocionado, Elomar disse: “Oh, Vital, uma lágrima rolou no canto do meu olho…”.
A música brasileira se despede de um grande mestre, mas suas obras permanecem eternas, ecoando nas vozes e nos corações de todos aqueles que amam a cultura nordestina.
Vital Farias, presente para sempre na história da nossa música!