A
Academia Conquistense de Letras está convocando os literatos de nossa cidade, que são muitos e têm contribuído significativamente para a cultura local e nacional. Vitória da Conquista sempre se destacou como um celeiro de intelectuais, escritores e pensadores, exportando conhecimento e cultura para toda a Bahia e para o Brasil.

Dentre os nomes de destaque da nossa literatura, podemos citar Camilo de Jesus Lima, poeta sensível e talentoso; Mozart Tanajura, cronista e memorialista renomado; Humberto Flores, autodidata brilhante; Heleusa Câmara, educadora e intelectual respeitada; além de escritores contemporâneos como Rui Medeiros e Durval Menezes, que continuam a contribuir para o pensamento e a literatura conquistense.

A atual presidente da Academia Conquistense de Letras, Elvarlinda Jardim, também escritora, lidera a instituição com o propósito de fortalecer a literatura e a cultura local.

A Academia acaba de lançar um edital para o preenchimento de nove vagas em seu quadro de membros.

As inscrições tiveram início no dia 3 de fevereiro e seguirão até o dia 7 de março.

Para os interessados, segue o edital de convocação com todos os requisitos e instruçõesnecessários para se candidatar a uma das cadeiras dessa ilustre instituição.

Se você é um amante da literatura e deseja contribuir para o legado cultural de nossa cidade, essa é uma oportunidade imperdível para fazer parte da Academia Conquistense de Letras!