Dia de Finados: um dia para homenagear aqueles que nos deixaram e estão junto do Pai, sejam familiares ou amigos.
O Dia de Finados é um dia muito especial para todos nós. O brasileiro vive este dia como uma homenagem – e que assim seja encarado – para aqueles que se foram, que retornaram para o lado do Pai em Seu chamado. Neste dia, famílias e amigos dirigem-se aos cemitérios espalhados por todo o Brasil, relembrando os momentos vividos aqui na Terra ao lado de nossos entes queridos.
A saudade continua a bater forte no coração de cada um, mas aqueles que compreendem que a vida na Terra é apenas uma passagem curvam-se diante do Pai, pedindo conforto para o coração. Recordamos nossos pais, avós, filhos, netos, amigos – aqueles que compartilharam este plano terreno conosco e que, de alguma forma, marcaram nossas vidas.
Hoje é um dia de peregrinação aos cemitérios, e os gestos são os mais carinhosos: através das orações e das flores, levadas e colocadas onde estão sepultados nossos entes queridos. Assim, este dia pode ser intitulado como uma celebração, uma preparação para um reencontro, quando Deus assim permitir.
É um registro que as pessoas fazem questão de deixar claro: a saudade permanece, mas há também o entendimento de que a vida é assim. Foi para isso que nascemos, vivemos e retornamos à pátria espiritual.