Advogados fazem carta de descontentamento lamentando a eleição indireta convocada para hoje.
Sempre reconheci na OAB e na CNBB duas instituições que a sociedade brasileira sempre respeitou, justamente porque ambas, historicamente, defenderam a Justiça Social e o Estado Democrático de Direito, sendo, portanto, guardiãs dos mais desassistidos e sem voz.
Ocorre que o mundo jurídico em nossa cidade foi surpreendido com a convocação de uma eleição para substituir a Dra. Luciana Silva, que renunciou para candidatar-se a vice-prefeita na chapa do deputado Waldenor Pereira, do PT.
Com a vacância do cargo, vários advogados que consultei disseram que o vice-presidente eleito assumiria interinamente até que se realizasse uma nova eleição.
Fui à sede da OAB local para ouvir uma posição oficial da Ordem, mas não obtive êxito. Lá, ninguém tinha informações e aguardavam um comunicado de Salvador para dar conhecimento à imprensa.
Informamos à OAB sobre a carta que nos foi enviada e disponibilizamos o mesmo espaço para apresentar o contraditório. Segue a carta na íntegra:
Concordo plenamente com a posição do advogado Gutemberg Macedo, infelizmente a OAB em todos os níveis virou um puxadinho do PT, no conselho federal, seccional e sub secção. Tenho certeza que a OAB não representa mais a grande maioria dos advogados