53ª Exposição: mais que uma coletiva de imprensa, foi um encontro de celebração entre a diretoria da Coopmac e jornalistas e comunicadores.
Na noite de ontem, dia 4, no auditório César Neri, dentro do Parque de Exposição, a imprensa foi convidada para participar da coletiva convocada pelo presidente Isac Figueira. O dirigente explanou sobre a programação do evento que começará hoje, dia 5, e se prolongará até o próximo domingo, dia 9, prometendo atrair uma multidão para curtir a festa, que não terá cobrança de ingressos.
O clima foi de comemoração. Não houve nenhuma voz destoante, todos foram unânimes em suas intervenções quando a palavra era franqueada aos comunicadores: “Presidente, parabéns ao senhor e a toda sua diretoria. A cidade toda comenta o sucesso que será a Exposição”. A cada intervenção dos repórteres, o clima de absoluto otimismo prevalecia. E não poderia ser diferente, afinal, a festa que ficou 7 anos sem ser realizada está voltando. Depois de tanto tempo fora do calendário festivo de Vitória da Conquista, o evento retorna fortíssimo e sem cobrança de ingressos, tudo 0800. Isso justifica o investimento que a prefeita Sheila Lemos fez e que a diretoria da Coopmac aceitou.
“Vamos estar aqui todos os dias da festa, essa é uma determinação da prefeita Sheila. Serão várias Secretarias à disposição do evento, vamos despachar daqui”, afirmou o jovem secretário de Agricultura, Breno Farias.
Com um chapelão, ladeado pelo diretor executivo César Neri e pelo vice-presidente Fábio Pirajá, tendo nas extremidades o chefe de Gabinete Civil Lucas Dias e o secretário de Agricultura Breno Farias, o presidente Isac Figueira saudou a imprensa, agradeceu a todos e pediu para que todos continuassem apoiando o evento com a mesma energia que foi feita até o momento. “Nós faremos uma festa bonita, não temos dúvidas, o Parque está lindo. Quando vencemos a eleição e encontrava com um amigo, ele me parabenizava e já vinha com a pergunta: e a Exposição, vai fazer? Eu ficava sem saber o que responder. Alguém poderia nos chamar de malucos, mas não somos loucos, isso é amor. Estamos de volta com a melhor festa da cidade. Cada um de nós tem uma história pra contar vivida na Exposição. O Festival de Inverno e a Miconquista têm públicos específicos. A Exposição não: vem criança, jovem, adulto, gente de todas as idades. Todos virão sem pagar ingressos. Quero pedir a vocês da imprensa que peçam ao povo para vir todos os dias, e não concentrar apenas no final de semana. Teremos atrações na sexta-feira, sábado e domingo. Portanto, escolha o seu dia e venha aproveitar.”
César Neri fez a leitura da programação de shows e a grade apresentada agradou em cheio aos presentes. São artistas locais e regionais, com estilos variados e todos com identidade com o público.
“A decisão da prefeita Sheila Lemos é continuar com o apoio para as próximas edições. Ela entende que a Exposição é um evento que fortalece a economia local, movimenta diversos segmentos do comércio e também proporciona lazer à população”, disse Lucas Dias, que representou a gestora conquistense na coletiva.
Diante do que temos acompanhado, visitando quase que diariamente o Parque de Exposição, realmente, “está um brinco”, pronto para receber os conquistenses e visitantes que farão parte desse momento ímpar e histórico que será a realização da 53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista.