Começa nesta segunda-feira (11.09 até 15.09), a I fase do  Projeto OAB vai à escola em sua II edição, promovida pela Comissão de Sistema Penal e Segurança Pública com apoio do Projeto OAB vai à Escola e Comissão de Integração Regional.

O Projeto é desenvolvido em III fases, sendo a I fase, um ciclo de palestras com Advocacia, Magistratura, Ministério Público, Policiais Militares e Civis, Servidores da Justiça e pessoas que prestaram serviços como jurado.

Envolve equipe de dezenas de profissionais, sendo eles já confirmados: 20 Advogadas e Advogados, 11 Juízes, 4 Promotores de Justiça, 5 Delegados de Polícia, 8 Policiais Militares, 6 Servidores da Justiça, 6 Jurados, além de 30 profissionais da educação como coordenadores pedagógicos, diretores e diregentes do NTE-20 e 10 pessoas equipe de apoio (equipe de 100 pessoas) para atingir público de  7 mil alunos estimados da Rede Pública do Ensino Médio.

O Júri Simulado é pioneiro no Brasil, pois desenvolve três fases completas com abrangência a milhares de alunos simultaneamente. Com destaque especial às palestras de todos profissionais envolvidos no Júri popular, além de mentoria e capacitação aos personagens que participarão do Júri simulado.

Com obediência a estrutura legal, o projeto acontece no mesmo local onde se realiza o Júri real, sendo que o Magistrado togado preside o Júri.

Contemplando, simultaneamente 15 escolas em Vitória da Conquista na Zona Urbana e Zona Rural, com um público estimado de mais de 7 mil alunos.

Além de escolas nas cidades de Anagé, Planalto, Poções, Belo Campo, Tremedal e Condeúba.