São João 2022: “a espera mata”. Ano que vem é logo ali, é um pulo!
“A espera mata, a espera mata, um coração que quer amar”. Musiquinha boa, simboliza a festa que é a cara do nordeste brasileiro, é olhar e ver o povo feliz.
“No lume da fogueira numa noite de forró”, assim cantará Bell Marques na live de hoje, na sua paixão incontida pra que as festas voltem logo. “A espera mata”, Elomar escreveu e o forrozeiro Edigar Mão Branca canta: “vai meu São João, lá das alegrias, a saudade matadeira já me dói o coração”.
Eu sei que está demorando, mas vai passar, e em 2022 viveremos o melhor São João de Vitória da Conquista. Enquanto isso, nesses 18 dias que faltam para o dia 23 de junho, vamos relembrar os barracões nos bairros, as quadrilhas juninas nas escolas e no meio das ruas, o Forró da UESB, a cidade entupida até a tampa, o comércio vendendo e a economia movimentando no Parque de Exposição.
O São João é uma festa que nasceu pronta, não precisa de muita coisa pra ter vida, basta regar, cuidar. O São João é a festa da fartura, é a festa de Deus, de Seu Antônio, de Seu João e Seu Pedro!
Não fique triste, não tarda por esperar, 2022 é logo ali, é um pulo.
“Não quero ser herói de nada, só quero a companhia de outros braços”!
Até o ano que vem!!!