A disputa pelo voto à Câmara não será nada fácil
São vinte e uma cadeiras disponíveis no Legislativo conquistense e como sempre foi, um “caminhão de gente” estará procurando conquistar o voto do eleitor que, cada dia que passa, anda meio cético em relação a política. São muitas decepções, não apenas com o candidato que você votou na eleição passada, mas a chateação resulta das “pisadas na bola” que toda a classe política vem praticando em todo o território nacional. É muita decepção, são frustrações repetidas.
Sim, e o eleitor, mudou em que? A resposta fica para cada um de nós, ou fica dentro da sua “cachola” ou, se preferir, pode externar para que todos tomem conhecimento do que você acha, do que você pensa.
De qualquer sorte, é muito bom a gente perguntar também se todos os políticos são ruins, creio que não. Tem muito político que honra os seus compromissos, que não falha com o seu eleitorado e por isso mesmo é reeleito. Vejam os nossos vereadores, aguardem os resultados das urnas e verão se a maioria não será reeleita.
Isso não significa dizer que não teremos muitas novidades na próxima legislatura. Tem muita gente boa, preparada, “correndo atrás” do seu precioso voto. Homens e mulheres, dos diversos segmentos da nossa sociedade, buscam um espaço para apresentarem suas propostas e tornarem-se conhecidos aos olhos e ouvidos de todos.
O nosso programa e blog Agito Geral vem propiciando aos conquistenses a oportunidade de conhecer diferentes pensamentos e assim poder fazer sua aposta no candidato certo. Vereadores com mandatos, ex-vereadores e também novos pretendentes, estamos aqui para ouvi-los. Hoje, por exemplo, o ex-vereador Arlindo Rebouças é o nosso convidado, fique ligado, será às 19h na Transamérica 100,1.
É como eu disse lá em cima: O voto para vereador é muito difícil!