88476B0A-4149-4B3F-BD19-31B518CDE6D2

A pandemia trouxe uma série de mudanças nos hábitos das grandes empresas mundiais. A vida mudou de rotina assim que o planeta passou a conviver com o Covid-19, não apenas o mercado informal e pequenos comerciantes tiveram as dinâmicas afetatadas, as grandes empresas também tiveram que se adequar a uma nova vida de trabalho.

Recentemente, esteve em nosso programa Agito Geral, na Transamérica 100,1, o gerente de marketing da MRV sediada em Vitória da Conquista, Cristiano Tonhá. Na oportunidade ele explicava que “nada será como antes, já estamos experimentando novas formas de trabalho e estamos obtendo resultados positivos. Por incrível que pareça o trabalho aumenta, mas tem sido satisfatório, e quando isso passar já teremos uma ideia do que teremos que fazer. Tudo é um aprendizado”, disse Tonhá.

Dentro desse espírito de futuro, o mundo já começa a discutir o pós-pandemia. Sendo assim, as Nações Unidas promoveram um debate e a MRV foi convidada a discutir. A assessoria da construtora nos enviou uma nota detalhando tudo o que ocorreu nesse importante debate:

MRV participa de debate organizado pelas Nações Unidas sobre ações para após a Covid-19

Participação aconteceu entre os dias 15 e 16 de junho em painel sobre Recuperação Econômica e Desenvolvimento Pós-Covid, no UN Global Compact Leaders Summit 

A MRV, plataforma líder em soluções habitacionais, esteve presente, esta semana, em uma discussão do UN Global Compact Leaders Summit. Representada por um de seus presidentes, Eduardo Fischer, a empresa expôs as medidas já adotadas para o enfrentamento da crise sanitária e econômica e debateu sobre ideias de próximas ações para a recuperação do país.

Ao lado de outros quatro líderes brasileiros, de diferentes setores, Eduardo afirmou que o papel das companhias junto à sociedade é de extrema importância e, com a crise, essa questão ganhou um peso muito maior. 

“Nós estamos nos engajando no nosso papel social – já investimos cerca de R$ 20 milhões na compra de respiradores, máscaras e itens que julgamos necessários. Agora, precisamos entender o que vem depois dessa pandemia e qual nosso papel nesse novo cenário. Seremos cobrados por isso e temos que carregar essa reponsabilidade”, diz Eduardo Fischer.

Sobre a MRV

Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo terceiro ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é  signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU),  adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis,  e seu presidente  Eduardo Fischer, é  líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade.