IMG_20200425_114324_compress23

A partir do próximo dia 01 de maio, feriado nacional, quando se comemora o Dia do Trabalhador, o Hospital São Vicente, a nossa centenária Santa Casa de Misericórdia, colocará à disposição da Prefeitura de Vitória da Conquista 30 leitos para possíveis pacientes do Covid-19.
São vinte leitos para adultos e 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com valores oriundos do Governo Federal através do Ministério da Saúde.
As informações detalhadas estão no corpo da matéria enviada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal:

Prefeitura contrata leitos do Hospital São Vicente para atendimento a pacientes com coronavírus.

O Hospital vai fornecer serviço de internação em leitos clínicos adultos e de UTI para pacientes com Covid-19.

A Prefeitura de Vitória da Conquista está contratando, em caráter emergencial, 20 leitos clínicos adultos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paula para atender pacientes diagnosticados com coronavírus. O contrato firmado entre a Prefeitura e o Hospital foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (24).
O contrato começa a vigorar a partir do dia 1º de Maio e o recurso utilizado para pagamento foi repassado pelo Ministério da Saúde.
Além do Hospital, a Prefeitura está criando o Centro Municipal de Atenção Coronavírus-Covid-19 que deverá ser aberto nos próximos dias e vai atender os pacientes com quadros leves e moderados, encaminhados pelas unidades de saúde.
Para o prefeito Herzem Gusmão, mesmo estando Conquista com índice de contaminação abaixo de outras cidades baianas de porte equivalente, é preciso garantir que o cuidado à população seja completo: “Conquista foi a primeira cidade a tomar iniciativas preventivas na Bahia. Fechamos escolas e faculdades, bem como determinamos que somente o comércio essencial continuasse em funcionamento. Com as bênçãos de Deus temos, até agora, colhido resultados que são referência para outros municípios. Com o Centro de Atenção e com a contratação de leitos hospitalares, estamos, mais uma vez, agindo em nome de nossa cidade. Estamos trabalhando e continuamos a pedir: fique em casa, use máscaras e ore por nossa terra”, declarou o prefeito.”