Caminhada Ecológica do Parque das Bateias é adiada por causa das fortes chuvas

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da gestão da prefeita Sheila Lemos, vem buscando dar consistência aos projetos realizados na cidade, fortalecendo o calendário de eventos e incentivando a população a ocupar os espaços públicos de lazer, esporte e cultura. A proposta é clara: consolidar Vitória da Conquista como um destino cada vez mais atrativo para moradores e visitantes de toda a região.
A cidade reúne pontos turísticos e espaços que já fazem parte do cotidiano do conquistense, como o Cristo de Mário Cravo, a Catedral das Flores, o Poço Escuro, o Orquidário Zilda Gusmão, a Serra do Marçal, a Praça Tancredo Neves e a revitalizada Parque Lagoa das Bateias, que hoje se tornou um grande local de encontro das famílias, dos jovens e dos praticantes de atividades físicas.
Estava prevista para este domingo a primeira Caminhada Ecológica no Parque Lagoa das Bateias. No entanto, de forma prudente e responsável, a administração municipal decidiu adiar o evento, considerando a previsão de fortes chuvas sobre a cidade.
A medida prioriza a segurança e o bem-estar dos participantes. Uma nova data será divulgada em breve.
Confira a nota enviada pela Secom com mais informações sobre o adiamento:
“Prefeitura adia 1ª Caminhada Ecológica devido a alerta laranja de chuvas intensas
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista comunica o adiamento da 1ª Caminhada Ecológica, que estava prevista para este domingo (1°), no Parque Ambiental Lagoa das Bateias. A decisão foi tomada como medida de segurança para os participantes, em virtude do alerta laranja para tempestades emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste sábado (31).
O adiamento ocorre em caráter emergencial devido à mudança súbita nas condições climáticas. A atividade será transferida para uma nova data, a ser divulgada em breve, garantindo que o evento ocorra de forma segura e responsável para todos.
Toda a estrutura para o evento já estava posicionada, incluindo os contêineres para recolhimento de resíduos e a Carreta da Cultura, que receberia as apresentações de Danilo Kiribamba e DJ Maladezza. Os kits com camisas e luvas também já estão prontos para a nova data.
O assessor especial do Gabinete, Lucas Batista, explicou a decisão: “Nosso evento foi preparado com muito carinho em cada detalhe, e queremos vivenciar esse momento em um dia seguro para todos. Contamos com a compreensão da comunidade e seguimos juntos, cuidando da nossa cidade e do nosso povo”, destacou.
O assessor especial de Cultura, Alecxandre Magno, reforçou que a segurança deve ser a prioridade absoluta. “A melhor escolha é o adiamento. Assim que a nova data estiver definida, a Carreta da Cultura estará à disposição do evento; essa é a vantagem de ter um palco itinerante. Com certeza será uma atividade bonita”, finalizou.”

















