:: 15/jan/2026 . 19:17
A Lavagem do Bonfim é Patrimônio Imaterial do Brasil. Mistura fé, religiosidade, festa e encontros políticos. ACM Neto esteve presente ao lado da filha, de Bruno Reis e do governador Caiado.

A imagem do Senhor do Bonfim chegou à Bahia em 1745 e, agora em 2026, completa 281 anos. Sem dúvida, trata-se de uma das manifestações religiosas mais carregadas de fé e simbolismo. É também um grande palco de encontros políticos, uma festa que a Bahia transformou em atração para visitantes de todos os cantos do mundo.
A Lavagem do Bonfim acontece anualmente, e o povo baiano vive um momento de intensa interação com seus conterrâneos e também com aqueles que visitam Salvador. É um espaço onde a religiosidade popular se mistura com a cultura, a música e, claro, com a política. Ao longo da história, sempre foi assim.
Nenhum prefeito, nenhum governador, deputados ou lideranças partidárias deixam de marcar presença. De partidos conservadores aos de esquerda, todos participam. É, sem dúvida, um palco democrático, onde a convivência se dá de forma respeitosa e plural.
A assessoria do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, nos encaminhou registros da sua participação na festa, ao lado da filha, do prefeito de Salvador, Bruno Reis, e do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado. :: LEIA MAIS »
- 1
















