Eu saí de Condeúba aos 12 anos de idade, cidade onde nasci, município encravado aqui no sertão da Ressaca, uma cidade incrível, de uma história bonita, de homens e mulheres inteligentes, trabalhadores, e que, sem dúvida alguma, estão dentro de mim. As imagens, as melhores, dos meus queridos professores, dos pais dos meus amigos, dos próprios amigos que lá deixei. Não perdi o meu vínculo com aquela terra maravilhosa. Ao contrário, sempre estou retornando lá para matar a saudade.

Ao chegar em Vitória da Conquista, aos 12 anos, procurei me enturmar, como se diz. Procurei construir uma relação de afeto com a minha cidade. Gradativamente, fui conseguindo constituir amigos, estudando, e, de repente, me descubro um nome que Vitória da Conquista já tinha acolhido. Ainda muito jovem, pelas escolas de Vitória da Conquista, eu fui gradativamente me apoderando de algumas ações importantes que até hoje nós ainda cultivamos.

Então, eu sinto que essa cidade é uma cidade que sabe acolher a todos, independente da sua raça, do seu credo ou da sua posição social. Vitória da Conquista é uma mãe protetora, é o berço, sem dúvida alguma, de homens e mulheres generosos que entendem que, para desenvolver, é preciso que venham pessoas de fora e contribuam para que o sucesso e o desenvolvimento de uma cidade não seja apenas com aqueles que nasceram ali.

Então, eu fico aqui muito grato e orgulhoso de fazer parte dessa grandiosa cidade. Entendo que também tenha contribuído para que a nossa cidade cada vez mais se projete a nível estadual e nacional. E Vitória da Conquista é, sem dúvida, uma das principais cidades de todo o interior do Nordeste. É por isso que ela leva títulos junto a si, que são considerados os melhores possíveis: Cidade das Rosas, Cidade do Frio, Suíça Baiana, Joia do Sertão Baiano, Capital do Sudoeste do Estado, Capital do Biscoito, enfim, Conquista é tudo isso.

Ela tem marca, ela tem nome, ela tem história. Aproveito o ensejo para agradecer a todos aqueles que me ajudaram a construir aqui meu nome como profissional da área da comunicação e também como realizador de eventos. Aproveito o ensejo e quero desejar à prefeita Sheila Lemos e a toda a sua equipe todo sucesso do mundo, para que Conquista continue desenvolvendo e sendo esse orgulho que é para todos os conquistenses que aqui nasceram e aqueles que foram conquistados.

Parabéns, Vitória da Conquista, pelos seus 185 anos de emancipação política, uma história construída a várias mãos. Parabéns, minha querida terra, Vitória da Conquista.