:: 1/nov/2025 . 17:53
Manga Larga Marchador encanta Vitória da Conquista e consolida o Parque de Exposições como palco de grandes eventos.

Estivemos no Parque de Exposições na última quinta-feira, participando de um grandioso evento, cuja abertura aconteceu no dia 27 e que chamou a atenção não apenas do nosso município, mas de toda a região Sudoeste. Jamais, em sua história, o nosso Parque de Exposições, encravado no coração da cidade, no centro da capital do Sudoeste baiano, havia sediado um evento com tamanha imponência, organização e nível de excelência.
O que mais impressionou foi o fato de se tratar de um evento nacional, que evidencia e valoriza a raça Mangalarga Marchador. À frente da Associação, está a distinta e elegante Cristiana Gutiérrez, presidente da entidade, que demonstrou encantamento com a receptividade recebida em Vitória da Conquista, tanto por parte do poder público, quanto da Câmara Municipal e da administração do Parque de Exposições.
Vieram expositores e competidores de diversas cidades do país, montando uma estrutura complexa e belíssima, que impressionou a todos. E o mais admirável: tudo oferecido gratuitamente à cidade, numa demonstração de apreço e generosidade para com o povo conquistense. O evento, além de divulgar o nome de Vitória da Conquista nacionalmente, valoriza o agronegócio e exalta a importância da raça Mangalarga Marchador, símbolo de elegância, força e tradição no campo.
O presidente Isaac Figueira, da Coopmac, expressou conosco a alegria e a satisfação de ter recebido e apoiado essa grande realização, e garantiu que o evento deverá se repetir nos próximos anos.
A entrada é gratuita, e quem for ao Parque de Exposições poderá assistir às competições dos belíssimos cavalos, saborear as iguarias do estado de Minas Gerais e desfrutar de uma gastronomia de altíssimo nível.
Parabéns ao Mangalarga Marchador, parabéns à Coopmac e parabéns a Vitória da Conquista, que mais uma vez demonstra ser referência regional em organização, hospitalidade e cultura equestre.
Leia a matéria enviada pela SECOM: :: LEIA MAIS »
Missa do Vaqueiro deu início às comemorações de aniversário da cidade. Fé, religiosidade e tradição marcaram o evento realizado no Cristo de Mário Cravo.

Na manhã de hoje, Vitória da Conquista vivenciou, pela primeira vez, a realização da Festa do Vaqueiro, lá no alto da Serra do Periperi. Sem dúvida alguma, foi um evento de altíssimo nível.
Nem mesmo o sol inclemente foi capaz de afastar o povo, que participou com entusiasmo da grandiosidade e da imponência que marcaram a Missa do Vaqueiro, prestigiada pela população local e também por visitantes de várias cidades da região, representadas por vaqueiros, políticos e autoridades.
O ritual foi perfeito. A missa, celebrada com emoção, reuniu fé, tradição e reconhecimento à figura do homem e da mulher do sertão. As presenças das autoridades mostraram com clareza que Vitória da Conquista está construindo mais um grande evento, que, doravante, fará parte do calendário festivo do município. :: LEIA MAIS »
- 1
















