:: 30/out/2025 . 9:35
Prefeitura lamenta morte do ex-prefeito Raul Ferraz e decreta luto oficial de três dias no município

A Prefeitura de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Raul Carlos Andrade Ferraz, ocorrido nesta quarta-feira (29), em Brasília. Em edição extra do Diário Oficial, a prefeita Sheila Lemos decretou luto oficial de três dias, em reconhecimento à contribuição do ex-gestor ao município que ajudou a transformar.
Raul Ferraz foi prefeito de Vitória da Conquista de 1977 e 1982, deixando um importante legado de desenvolvimento e modernização para o município. Sua gestão se destacou por iniciativas que marcaram a história da cidade, como a ampliação da infraestrutura urbana, a valorização da educação, o incentivo à cultura e a participação comunitária. Raul teve uma atuação pública pautada pelo compromisso com o progresso do município e pelo amor à cidade.
Antes de assumir a Prefeitura, Raul Ferraz foi vereador de Vitória da Conquista (1963–1967). Após o mandato como prefeito, representou a cidade e a Bahia como deputado federal (1983–1987) e deputado federal constituinte (1987–1991), participando da elaboração da Constituição Federal de 1988. :: LEIA MAIS »
Comunicação Legislativa: primeiro dia do evento reuniu grande público participativo e surpreendeu pela qualidade dos palestrantes

Meus amigos, minhas amigas, caros leitores do nosso blog: o presidente Ivan Cordeiro acertou em cheio ao realizar, em nossa cidade, o primeiro Encontro de Comunicação Legislativa.
Estive na manhã de ontem no Cemae, onde o evento acontece, e o que vimos foi uma plateia numerosa, qualificada e participativa, que se manifestou com entusiasmo diante da qualidade dos palestrantes que se apresentaram neste primeiro dia. Com certeza, os que virão amanhã manterão o mesmo nível e o mesmo brilho.
O vereador, principal alvo dessa capacitação, os assessores e o público em geral certamente guardarão dentro de si os resultados positivos desse encontro, que trouxe aprendizado, inspiração e novas perspectivas tanto para os legisladores quanto para seus assessores e, por que não dizer, também para nós, comunicadores.
Depois desse evento, a Câmara pode afirmar, sem sombra de dúvidas, que passará a contar com um novo parlamento, mais preparado para dialogar com a população, e com uma assessoria de comunicação fortalecida, que, mesmo sujeita a equívocos, como é natural, agora terá um norte mais seguro, pautado pela experiência e pela competência dos palestrantes convidados. :: LEIA MAIS »
- 1
















