Vitória da Conquista amanheceu triste. Principalmente os moradores do Capinal, da Limeira, dos arredores do Marçal, porque uma das figuras mais carismáticas daquela região partiu, deixando entristecida a nossa cidade. Ele, com a sua generosidade, com o seu carisma, sua simpatia e também com o seu trabalho, conseguiu tornar-se uma pessoa muito querida por todos. Estamos falando de Mariano, da Lanchonete Meira, que fica no Capinal. Ali era um lugar, ou é um lugar, onde os conquistenses e também turistas paravam para saborear as iguarias feitas pela sua família.

E, sem dúvida alguma, era um ponto de encontro. Todos faziam questão de parar para fazer o lanche matinal e seguir viagem. Ou mesmo aqueles que tinham uma admiração pelo Mariano iam lá simplesmente para saborear as iguarias do amigo. Tornou-se um ponto de encontro para os ciclistas, para os atletas da nossa cidade, que se concentravam ali, em frente à Lanchonete Meira, para trocar bons papos, como no dia de hoje, ou no domingo, principalmente.

Mariano parte, deixa um legado, deixa uma história de simpatia, de um verdadeiro homem, um pai de família exemplar. Realmente é uma perda irreparável para a nossa querida Vitória da Conquista e, principalmente, para os moradores da Limeira, do Capinal e do Marçal. Vá com Deus, Mariano.