:: 22/set/2025 . 0:29
Com Daniela Mercury e Wagner Moura, ato contra a PEC da blindagem reúne milhares de pessoas em Salvador

Organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, manifestação contou com a participação das militâncias de esquerda, artistas e movimentos sociais
Milhares de pessoas se reuniram no Morro do Cristo, na Barra, em Salvador, para ato público contra a Proposta de Emenda à Constituição – PEC da “Blindagem”, projeto de lei que prevê anistia aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro. A manifestação, que aconteceu simultaneamente em ao menos 33 cidades do país, incluindo 22 capitais, e ao redor do mundo, neste domingo (21/09), contou com a presença de artistas como Wagner Moura e Daniela Mercury, movimentos sociais e políticos de esquerda.
Na capital baiana, o movimento foi organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, ligadas ao PT, PSOL, PSB, PCdoB e outros partidos de esquerda; Mídia Ninja e Seremos Resistência. O ato contou com a presença das militâncias do PT, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), CUT, CTB e outros movimentos sociais.
“Políticos devem responder pelos seus atos sem privilégios, afinal, uma democracia só existe se as pessoas puderem ser alcançadas pela lei de forma igual. Por isso, estamos aqui reunidos hoje, para nos posicionar contra esse retrocesso gravíssimo, defender o estado democrático de direito e a soberania popular“, contou o presidente do PT Bahia, Tássio Brito. :: LEIA MAIS »
Duplicação da Rio Bahia

“Faltam 70 (setenta) dias pra dezembro, o mês da publicação do edital da nova concessionária da BR-116.
As empresas e consórcios já debruçam no estudo das exigências para habilitação e formalização da proposta.
Existem duas preocupações, a primeira é de que não tenha pretendente e a licitação seja deserta.
E a outra é que haja mais de uma empresa e aconteça recursos judiciais que possa demorar anos para declarar a vencedora.
Nossa reivindicação é que obras emergenciais como os viadutos do anel viário, a rotatória alongada do Distrito Industrial e as faixas adicionais de Poções até Belo Campo sejam feitas antes da nova concessionária.
JOSÉ MARIA CAIRES
DUPLICA SUDOESTE”
Hospital Universitário: uma luta da Câmara de Vereadores

“Na última quinta-feira (18), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou uma audiência pública bastante representativa para tratar sobre a construção do Hospital Universitário da UFBA.
O encontro contou com a presença do vice-reitor da UFBA, do diretor do Campus Anísio Teixeira daqui de Vitória da Conquista, além de diversas autoridades políticas e representantes de entidades e segmentos sociais. O compromisso que firmamos nesta audiência transcende bandeiras partidárias, ideologias ou interesses particulares.
Um Hospital Universitário é muito mais do que uma estrutura de concreto, leitos e equipamentos. É um centro de excelência em saúde, ensino, pesquisa e inovação. Sua implantação significa a expansão do acesso a serviços públicos de saúde de alta complexidade, com qualidade e gratuidade asseguradas;
Formação de profissionais de saúde altamente qualificados, com atuação integrada entre teoria e prática; :: LEIA MAIS »
- 1

















