:: 20/set/2025 . 21:03
Caetano, Gil e Chico: os três cantam no Rio contra a PEC da Blindagem e contra a Anistia. Na sua opinião, por que eles fazem isso em relação à Anistia?
Meus amigos, minhas amigas, o Brasil vive uma das suas maiores decepções que a história política nacional já registrou: a votação dos nossos deputados quando aprovaram a PEC da blindagem. Casuísmos existem na política. Eu fui vereador, eu sei como funciona o parlamento. Não que o nosso parlamento municipal, a nossa Câmara, tivesse de se envergonhar do que aconteceu de 82 a 88, período em que fomos vereador aqui da nossa querida Vitória da Conquista. Não, em absoluto. Mas nós sabemos do que pode acontecer. Então é preciso muito cuidado para que não haja autoproteção exagerada, corporativismo antiético.
E foi isso que aconteceu no Congresso Nacional e que envergonhou esquerda, direita, centro, centro-esquerda, enfim, é uma vergonha. E nós não podemos conviver com uma situação dessa. Amanhã, nós teremos no Rio de Janeiro, já divulgado e noticiado, uma manifestação dos partidos de esquerda para dizer que não concordam e que são veementemente contra a PEC da blindagem.
Associado a isso, aproveitando o ensejo, em cima do trio elétrico que haverá nessa manifestação, também haverá outra manifestação contra a anistia. E lá estarão três figuras ilustres da nossa música popular. Diria, talvez, entre os dez ou até mesmo entre os cinco mais renomados cantores da nossa MPB. :: LEIA MAIS »
Leia e Quinho: dois nomes que ocupam um lugar de destaque na política do Sudoeste. Não existe espaço vazio para quem ousa. Escrevam: a vereadora poderá ser prefeita de Belo Campo.
Na última quarta-feira, 17, assistindo a Sessão da Câmara, ao lado do psicólogo Messias, do Salão Bahia, ele puxou o assunto e daí resolvi escrever esta matéria.
Não sei se será em 2028, pode ser, ou então ela aguardará um pouco mais, quem sabe? Ela é bastante jovem e tem como esperar. Quer dizer: e se o projeto dos dois for esse, se já estiver tudo planejado entre Quinho e Leia e, evidentemente, com o grupo político que o casal está à frente?
Como se diz popularmente: Belo Campo está um brinco! Ou seja: a cidade está arrumada, bem cuidada, ruas asfaltadas, quem passa por lá sabe do que estou falando.
Quinho nunca escondeu que pretende ser prefeito de Conquista. A primeira vez que eu ouvi isso publicamente foi numa reunião do Duplica Sudoeste, realizada no Boulevard Shopping, e o espaço estava lotado de lideranças políticas, empresários e formadores de opinião.
Todos ouviram e devem estar até hoje com isso na cabeça. O jovem prefeito, na condição de reeleito e também presidente da UPB (União dos Prefeitos da Bahia), deu o seu recado, ou melhor: disse aos presentes qual é o seu principal objetivo.
Não sei se em outra cidade do Nordeste, ou do Brasil, se faz uma exposição agropecuária no meio da rua, como o ex-prefeito de Belo Campo realizou com êxito e com a aprovação da população.
E o São Pedro? Com atrações nacionais, na praça, de graça, atraindo para a vizinha cidade milhares de pessoas. Para isso, é preciso ter muita articulação política. :: LEIA MAIS »
A liturgia do cargo: assumir o comando administrativo de Vitória da Conquista é, sim, motivo de orgulho para qualquer cidadão!
Assumir a chefia do Executivo Municipal de Vitória da Conquista é, sem dúvida, um dos maiores orgulhos que qualquer cidadão pode experimentar. E foi exatamente esse sentimento que marcou o registro do prefeito em exercício, Dr. Alan, ao lado de sua família, em um momento que ficará gravado na memória coletiva da cidade.
Na fotografia, aparecem a esposa, vereadora Dra. Lara, seus pais, filhos, sogra e seus irmãos, compondo um retrato familiar que traduz o calor humano e o sentido de pertencimento. Um gesto que vai além da formalidade do cargo: simboliza a confiança depositada pela prefeita eleita, Sheila Lemos, que lhe entregou a chave do gabinete e, com ela, a responsabilidade de conduzir a cidade.
Dr. Alan carrega consigo uma história de superação. Ainda menino, saiu de Ibiassucê, trazido pelo pai, e em Vitória da Conquista construiu sua trajetória com esforço próprio até se tornar um dos médicos mais respeitados da cidade. Agora, no exercício da função de prefeito, vivencia o ápice de sua carreira pública, reconhecido não apenas pela competência profissional, mas também pela dedicação à comunidade conquistense. :: LEIA MAIS »
- 1