Prefeita Sheila deixará a rotina da prefeitura e entregará o comando do município ao vice, Dr. Alan. A foto mostra o time todo unido.

Meus amigos e minhas amigas, caros leitores do Blog do Massinha, lembro aqui de Pedral Sampaio, a maior liderança política do interior da Bahia e, sem dúvida alguma, uma das maiores do nosso estado e também do Nordeste brasileiro. Um líder inconteste.
Em uma reunião do velho MDB — de Ulisses, de Valdir, dele próprio, de Sebastião, de Jadiel, de Elquisson, de Murilo, de Raul, de Clóvis Flores, sem falar de tantos outros companheiros —, Pedral disse uma frase que se tornou emblemática: “Partido político não é colégio de freira, onde a madre superiora diz algo e as freiras dizem amém.”
O que ele queria dizer com isso? Que, para ser líder, não é preciso dar um murro na mesa nem impor suas ideias. Ao contrário, era preciso discuti-las. E, ao final da reunião, o grupo deveria sair com uma ideia única, consolidada, da qual ninguém poderia abrir mão.

Essa lembrança me veio à memória em razão das duas fotografias que ilustram esta matéria. Em uma delas, a prefeita Sheila Lemos aparece ao lado de todo o seu corpo administrativo, secretários da sua inteira confiança. Na outra, está acompanhada do chefe do Gabinete Civil, Ivanildo Silva, do vice-prefeito Dr. Alan, da sua bancada de vereadores e até mesmo de dois parlamentares que não pertencem ao seu partido, mas que têm votado em sintonia com a administração, apoiando projetos importantes.
Essas imagens mostram que a prefeita está tranquila e que o seu grupo está unido. Sheila viajará por 15 dias para tratar de assuntos pessoais e já afirmou: a cidade estará muito bem entregue ao vice-prefeito Dr. Alan. Trata-se, portanto, de uma relação de confiança, de inteira confiança.
O time está aí: vereadores, secretários, prefeita e vice, todos juntos. Isso prova que, na política, não prevalece o grito. O que prevalece é o bom senso. E sabemos que Vitória da Conquista é uma cidade que pensa, que é plural, e não podemos aceitar nem admitir que vereadores como os que temos não expressem as suas preferências. Mas entendemos também que tudo terá a hora certa para ser decidido.
Leia matéria enviada pela SECOM:
Prefeita Sheila Lemos tira licença de 15 dias. Agendas serão cumpridas pelo prefeito em exercício, Dr. Aloisio Alan
A partir desta quinta-feira (11), a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) estará de licença por 15 dias, e o vice Dr. Aloisio Alan assume, temporariamente, como prefeito em exercício, o cargo de gestor do município. Não houve publicação de decreto, pedido de licença à Câmara Municipal e substituição do cargo, porque, segundo a Lei Orgânica do Município, no Art. 69, isso apenas se faz necessário em afastamento superior a 15 dias, o que não é o caso.
A prefeita Sheila Lemos cumpriu as agendas até esta quarta-feira (10), com vistoria a algumas obras públicas realizadas no município, a exemplo do Serviço Especializado de Atendimento à Mulher e à Infância (Seami), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo II Ibirapuera, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo III Régis Pacheco, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tipo III Bairro Brasil e drenagem da Avenida Brumado. Na terça-feira (9), Sheila recebeu os vereadores da Bancada de Situação no Gabinete da Chefia do Poder Executivo. Na segunda-feira (8), ela se reuniu com o secretariado, e recebeu a cópia impressa do Plano Plurianual (PPA). A partir desta quinta-feira (11) até o dia 28 de setembro, as agendas serão cumpridas pelo prefeito em exercício, Aloisio Alan, inclusive as entrevistas concedidas à imprensa.
“Serão apenas 15 dias para resolver questões de ordem pessoal, mas logo estarei de volta e na ativa. Nesse período, Vitória da Conquista estará muito bem representada pelo nosso vice-prefeito, Dr. Aloisio Alan, que estará no exercício do cargo de prefeito, pelos nossos secretários, e, é claro, pela Câmara de Vereadores”, disse a prefeita Sheila Lemos.














