BM:
As eleições que definirão o próximo presidente da República, governador, senadores, deputados federais e estaduais já ecoam pelos quatro cantos da Bahia, e dentro desse contexto está Vitória da Conquista, uma cidade que se projeta no estado e no Nordeste como uma metrópole, diante da sua posição geográfica e pelo próprio desenvolvimento social e econômico. Aliás, o nosso entrevistado na matéria que segue é exatamente o presidente da Câmara Municipal, Ivan Cordeiro, que é o responsável pelo Projeto de Lei que torna a nossa cidade Região Metropolitana. Os trâmites já estão na ALBA, que é o poder que legitima o ato.

Ivan vem cumprindo o seu mandato como presidente da Casa Legislativa Conquistense de forma propositiva e moderna. Para ele, não existe espaço vazio. Ao contrário, o vereador, que está no seu segundo mandato, ao lado dos seus colegas dirigentes da Mesa, está presente em todos os segmentos da sociedade, participando dos mais variados eventos e discutindo as demandas da população.

Ivan Cordeiro não se furta a responder às perguntas da população, quando existem dúvidas, e também quando as notícias saem de forma dúbia, como foi o caso de associá-lo a uma possível parceria política com o governador Jerônimo Rodrigues, apoiando o petista nas eleições do próximo ano.

Presidente, aproveitando o ensejo, o senhor não deu tempo à notícia esquentar, apagou logo o rastilho de fogo, ou seja: justamente o ilustre edil que se projetou como um eleitor e candidato de direita. A que o Sr. atribui essas notícias? Elas lhe incomodam?

IC: Notícias que não condizem com a realidade sempre vão incomodar. Realmente não sei qual foi a intenção de quem plantou essa informação. Continuo acreditando nos mesmos valores de sempre e caminhando ao lado de quem defende os princípios conservadores. Nesse sentido, ainda acredito que Bolsonaro será candidato a presidente e, por isso, será o meu candidato. E, pra governador da Bahia, só votarei em quem for apoiado por Bolsonaro. Não existe dúvida sobre isso. Espero ter esclarecido qualquer tipo de desinformação.