Definitivamente, o Dr. Wagner Alves experimenta a condição de pré-candidato a deputado estadual como representante do grupo da prefeita Sheila Lemos. Ele já aparece nas reuniões ao lado da gestora e faz uso do microfone.
Tudo começa devagarinho, de pouco a pouco. Inicialmente foram menções, as palavras foram sendo vistas nas redes sociais. O boca a boca começou a circular pelos grupos de WhatsApp. Dentro do grupo da prefeita Sheila Lemos, as menções lhe eram feitas, e ele próprio, até por uma questão de estilo, um pouco tímido ou introvertido, ainda não havia descoberto que começaria, de imediato, uma trajetória de construção do seu nome como representante do grupo da prefeita Sheila Lemos, candidato a deputado estadual, para que Conquista volte, como no passado, a ter representações que façam a defesa intransigente das nossas causas e demandas. Isso, quando se refere à centro-direita e à direita.
E, sem dúvida, o doutor Wagner, advogado, já está trilhando esse caminho, de buscar, de olhar pra um e pra outro e falar: “Poxa, eu tenho o direito também de ser candidato.” E assim, deixou de ser apenas uma menção para ver se a coisa acontecia. E eis que, mais do que rapidamente, o nome Doutor Wagner foi ganhando espaço junto às redes sociais, aos blogs, aos programas de rádio, ecoou lá por Salvador e segue celeremente para, no momento exato, defini-lo como candidato do grupo. É claro e evidente que Conquista tem um colégio eleitoral que comporta não só as representações de centro-esquerda e de esquerda, como também de centro-direita e direita. Há espaço. Cabe agora a cada um saber ocupar esse vazio que está aí.
Vamos ver, vamos sentir, e sabemos que na hora certa a cidade haverá de descobrir que nós precisamos, verdadeiramente, de representação política, pra que tenhamos as nossas demandas reprimidas atendidas, os nossos anseios, as nossas aspirações. Ter os resultados esperados e merecidos por toda a população, com extensão e alcance regional. Vamos em frente. Vamos ver no que dará tudo isso, porque política é a arte da conversa.