Viviane assumirá a presidência do PT de Vitória da Conquista, enquanto Isaac Bonfim, ex-presidente da sigla no município, assume um cargo na direção nacional do partido.
Continuam as movimentações políticas em Vitória da Conquista visando as eleições que ocorrerão no próximo ano, 2026. Sabemos que a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado e também no Congresso Nacional será uma luta árdua e, claro, nos municípios, as direções dos partidos estão elegendo seus representantes, seus diretórios, suas presidências.
Aqui em nossa cidade estamos acompanhando a movimentação interna do PT, Partido dos Trabalhadores, que busca trazer para junto de si a população de Vitória da Conquista que, durante 20 anos ininterruptos, respaldou e apoiou o governo petista, passando por José Raimundo Fontes e, claro, pelo prefeito Guilherme Menezes. Além disso, há uma conjunção de forças que gravita em torno do partido, fundado em 1980 nacionalmente através do presidente Lula. José Raimundo Fontes e Waldenor Pereira são os principais nomes do partido aqui na cidade, claro. Ainda temos Jorge Solla e outros nomes que fazem parte do time petista, como os vereadores Valdemir Dias, Fernando Jacaré e a própria Viviane Sampaio, que foi secretária de Saúde do município de Vitória da Conquista. Ela se elegeu presidente do partido e, no próximo sábado, dia 30, estará tomando posse à frente da sigla em nossa cidade.
Enquanto isso, o ex-presidente, o jovem Isaac Bonfim, continua a sua caminhada junto ao partido e mostrou prestígio ao ascender com a sua identidade, passando a compor a chapa do partido em nível nacional. Ou seja, Isaac Bomfim agora será um dos quadros de Vitória da Conquista dentro do diretório nacional do PT.
E aí a vida segue, todos de olho na sucessão estadual e também na disputa pelas cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. É evidente que não podemos esquecer do cargo de senador, que também estará em disputa.