:: 11/ago/2025 . 16:32
Lei Orgânica do Município: Legislativo Conquistense discute com a sociedade a modernização das regras que nortearão os destinos da cidade
A manhã deste 11 de agosto ficará registrada como um ato histórico para o Legislativo Conquistense, como destacou o presidente da Câmara Municipal, Ivan Cordeiro. No plenário Cármen Lúcia, a “Casa do Povo” recebeu representantes dos mais diversos conselhos legitimados pela sociedade para discutir um tema central: a atualização da Lei Orgânica do Município.
Provavelmente, a legislação que rege Vitória da Conquista já não acompanha mais a realidade e as demandas de uma cidade que se consolida como capital do sudoeste baiano e que desperta atenção não só no Nordeste, mas em todo o país. Pela sua localização estratégica, vocação empreendedora e protagonismo regional, Conquista atrai grandes investimentos nos setores da medicina, educação, construção civil e outros ramos da economia nacional.
Por isso, modernizar a Lei Orgânica significa preparar o município para o futuro. É garantir que o crescimento seja ordenado, que haja mobilidade adequada, infraestrutura planejada e espaços para empreendimentos essenciais, como postos de combustíveis, farmácias, atacarejos e serviços que movimentam a economia local, por exemplo. :: LEIA MAIS »
Câmara promove audiência pública sobre reforma da Lei Orgânica com conselhos municipais
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizará, no dia 11 de agosto, às 9 horas, uma audiência pública no auditório da Casa para debater a reforma da Lei Orgânica do Município. O encontro contará com a participação de todos os conselhos municipais, que terão a oportunidade de contribuir com sugestões e opiniões sobre as mudanças propostas.
Edvaldo Ferreira Júnior e o seu colega Subtenente Muniz, vereadores da base da prefeita Sheila, foram convidados a disputar na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Leiam o que eles disseram sobre o assunto.
2026 será um ano atípico no que se refere às eleições parlamentares aqui em Vitória da Conquista. A todo instante surgem nomes com pretensões de disputar cadeiras para deputado estadual e federal.
Primeiro foram os ilustres Dr. Wagner Alves, esposo da prefeita Sheila, que deverá ter como companheiro de chapa o chefe do Gabinete Civil, Coronel Ivanildo Silva; em seguida, a vereadora Lara Fernandes, médica e esposa do vice-prefeito Dr. Alan, que contará com o deputado federal Márcio Marinho como parceiro na disputa. E, por fim, surgem mais dois pretensos pré-candidatos, os vereadores Edvaldo Ferreira Júnior e o Subtenente Muniz, afinados com a gestora conquistense. Ferreira, inclusive, é o líder da prefeita na Câmara Municipal.
Mais uma vez, por dever de ofício, assim como fiz com os outros nomes citados, pedi-lhes autorização para publicar a notícia que, certamente, mexerá com o imaginário da população conquistense. :: LEIA MAIS »
- 1