Está dando gosto assistir às equipes brasileiras no
Campeonato Mundial de Clubes. Desde a estreia do Palmeiras, estamos vivendo momentos memoráveis, que renovam nossa fé no futebol nacional e nos fazem acreditar que podemos, sim, voltar ao protagonismo que sempre nos pertenceu. Afinal, o Brasil é o maior campeão de Copas do Mundo e o único país a ter participado de todas as edições do torneio.

Voltando ao Mundial de Clubes, o que estamos vendo é um verdadeiro show de bola das equipes brasileiras. Chegamos ao torneio com algum ceticismo, muitos torcedores apaixonados pelo futebol europeu logo apostavam suas fichas em times como Liverpool, Porto, PSG, entre outros gigantes do Velho Continente, esquecendo-se de que o Brasil também tem clubes grandiosos.

Hoje podemos afirmar, sem medo: Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense estão à altura dos maiores clubes do mundo. Nossos times evoluíram, se modernizaram. É verdade que passamos por momentos difíceis, com desorganização interna e até mesmo jogadores mais preocupados com a fama e o dinheiro do que com o compromisso com a camisa. Mas parece que algo mudou. Agora vemos um futebol mais aplicado, consciente e, acima de tudo, vencedor.

O Fluminense, com uma virada espetacular, mostrou isso na prática. Começou vencendo, viu o adversário empatar e virar o jogo, mas não se abalou. Com muita garra e aplicação, o Fluzão virou o placar e venceu por 4 a 2, em um jogo que empolgou e emocionou os torcedores.

Estamos diante de uma campanha vitoriosa e, quem sabe, histórica. Imagine só: duas equipes brasileiras na final. É possível? Claro que é. Mas, sejamos justos: uma equipe brasileira na grande decisão já seria um feito e tanto.

Parabéns ao Fluminense e a todos os clubes brasileiros que, neste Mundial, estão mostrando ao mundo que o nosso futebol está mais vivo do que nunca!