As participações, até o presente momento, dos times brasileiros no Campeonato Mundial de Clubes podem ser consideradas muito boas. Embora o Palmeiras tenha empatado em sua estreia, quem assistiu ao jogo sabe perfeitamente que a equipe alviverde merecia ter saído com a vitória. Foram várias, inúmeras chances de gol criadas, mas que, infelizmente, não se converteram em tentos.

Por outro lado, o Botafogo estreou vencendo com tranquilidade. Poderia, inclusive, ter construído um placar mais elástico, mas acabou derrotando seu adversário por dois tentos a um. Já ontem, o Flamengo foi a campo com o estádio lotado e, como sempre, colorido com as bandeiras e camisas do time rubro-negro. A equipe venceu por dois a zero, tendo como destaque, ao meu ver, o melhor jogador do elenco, o uruguaio Arrascaeta.

É uma competição que dá visibilidade e prestígio aos clubes que participam dela, inclusive aos brasileiros. É muito importante vermos nossas equipes em campo, se impondo e superando seus adversários.

Estamos prestes a disputar mais uma Copa do Mundo, que ocorrerá nos Estados Unidos em 2026, e tudo o que acontece agora em termos de futebol mundial é relevante para nós. Esperamos que o prestígio internacional da nossa seleção seja recuperado e que possamos contar com o retorno de Neymar — que, na minha opinião, é o maior jogador do mundo, desde que esteja em boas condições físicas e focado em fazer aquilo que sabe de melhor: jogar futebol.

Portanto, parabéns às equipes brasileiras pelo desempenho no Campeonato Mundial de Clubes. Que sigamos na torcida para que, em 2026, possamos novamente erguer o troféu de campeões mundiais.