Os crentes em Deus choram. Choram o adormecer deste grande homem, símbolo do ecumenismo, que viveu para servir. Dedicou sua vida a cuidar dos mais necessitados, levando a palavra de Deus com serenidade e amor.

Por isso, podemos afirmar: todos aqueles que veem em Deus a essência da vida, hoje, certamente derramam uma lágrima de sentimento ao receber a notícia da partida dessa extraordinária figura humana.

Essas lágrimas, porém, não são de desespero. São de saudade, sim, mas também de compreensão e aceitação, pois sabemos que ele retornou à casa do Pai. O Arquiteto do Universo o chamou de volta para junto de Si.

Divaldo Franco foi um verdadeiro pregador da paz e da concórdia. Tudo o que fez, fez pelo bem coletivo.

Aqui em Vitória da Conquista, a comunidade espírita, os kardecistas e todos aqueles que compartilham da fé e da caridade reconhecem: este irmão, exemplo de humildade, renúncia e amor ao próximo, deixou um legado imortal.

Ele adormeceu, mas deixou aqui um caminho iluminado para todos seguirem. Na noite fria de sua partida, não dizemos adeus, mas até breve.

Temos a certeza de que ele já brilha ao lado do Senhor.

Vá em paz, Divaldo Franco, exemplo de serenidade, amor e humildade. Aqui na Terra, seus irmãos manterão sempre uma prece dedicada a você.

Que Deus o abençoe e que seu legado continue sendo uma luz no caminho de todos nós.