Evidentemente, estamos falando de algo maior:
o desenvolvimento de Vitória da Conquista e de toda a região Sudoeste da Bahia.

Sabemos que a duplicação da BR-116, a Rio-Bahia, representa a solução para muitos dos problemas estruturais que enfrentamos há décadas — especialmente ao longo dos últimos 30 ou 40 anos, período em que a cidade cresceu, se desenvolveu e se consolidou como a capital regional do Sudoeste baiano. Conquista vive um bom momento.

Avanços na construção civil, na educação, na medicina, no turismo. Somos, com orgulho, a cidade com a melhor qualidade de vida da Bahia e a segunda de todo o Nordeste.

Mas, apesar de tantos indicadores positivos, não podemos fechar os olhos para uma ferida aberta no nosso cotidiano urbano.

Hoje, a sociedade conquistense — unida — precisa dar uma resposta clara.

Autoridades, deputados, prefeita, vereadores, entidades de classe, associações de bairro — todos devem ser propositivos, firmes e objetivos.

Não podemos mais nos calar. Não nos basta mais ouvir promessas vazias.

Hoje, quem sair do auditório do SinComércio com a missão cumprida terá que ter dito com todas as letras: Vitória da Conquista precisa urgentemente de VIADUTOS e PASSARELAS no seu perímetro urbano.

E por que isso?

Porque são as pessoas mais simples e sofridas da nossa cidade que estão pagando o preço mais alto pela inércia da Via Bahia, que, ao longo de tantos anos, não cumpriu o contrato que assumiu com o Governo Federal.

Hoje é o dia do basta. Sim, as tratativas devem ser civilizadas, respeitosas — mas não podemos ser omissos, nem suaves diante de tamanha urgência.

A hora é agora. O local é o auditório do SinComércio. O compromisso é com a vida. E a causa é de todos nós.

Nos vemos lá, às 14h, no movimento liderado pelo Duplica Sudoeste.