Miconquista está brilhando como o sol, serão dois dias de muita alegria e celebração. O axé mexe com a emoção do folião conquistense e dos visitantes.
Hoje é dia 17, quinta-feira, e daqui a dois dias a cidade ouvirá o som da guitarra baiana — a guitarra do grande ícone da música baiana e nacional, Bell Marques. Ouviremos também a voz e o convite do cantor Márcio Victor, para que celebremos o retorno da nossa grande festa.
Teremos ainda a voz encantadora e o carisma da grande artista, a cantora Mari Antunes, do Babado Novo. Ouviremos a energia contagiante, o swingue do incrível Tony Salles, e o Samba do Lu — uma proposta inovadora para a Bahia, para o Brasil e, em especial, agora para Vitória da Conquista, com o ritmo do pagode, do samba, do batuque e dos tambores.
O som eletrizante da nossa Timbalada fará com que os nossos foliões se entreguem de corpo e alma aos sentimentos mais profundos que temos pela nossa querida música baiana. Teremos a presença de um ilustre artista mineiro que vem nos prestigiar com seu talento: Luan Saraiva.
Também contaremos com bandas locais, fazendo a festa e mostrando o quanto Conquista é rica em cultura.
Então, meus amigos, a festa vai começar — e você é parte fundamental dela! Você que comprou seu abadá, que adquiriu o acesso ao camarote, vocês são os grandes responsáveis, junto com os nossos patrocinadores, por mais essa edição da Miconquista.
E você, folião da pipoca, nosso muito obrigado por acreditar, por querer, por participar, por dar esse espírito à festa democrática — porque, como diz o poeta: atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu.
É importante destacar: essa festa só acontece porque há uma parceria sólida com a Prefeitura Municipal. Agradecemos imensamente à administração, à Polícia Militar, ao Governo do Estado, à Secretaria de Turismo. Sem segurança, não faríamos nada. Nosso reconhecimento à Guarda Municipal, Polícia Civil, Esquadrão Falcão, Corpo de Bombeiros… Muito obrigado a todos os parceiros!
Vamos à festa. O sol está brilhando para todos nós!