:: 26/mar/2025 . 19:19
Luciano Gomes, Ricardo Gordo, Cris Rocha, Ricardo Babão e Ivan Cordeiro, capitaneados por Fabrício Falcão, foram recebidos por Adolpho Loyola em Salvador.
O secretário de Relações Institucionais do governador Jerônimo Rodrigues, o ilustre Adolpho Loyola, tem sido o receptor das grandes reuniões realizadas em Salvador, a partir de articulações do deputado Fabrício Falcão, que costumeiramente, nos últimos meses, tem sido o interlocutor da cidade junto ao Governo do Estado.
Ele, inclusive, Falcão, tem sido elogiado pela sua postura republicana e íntegra. Ao seu lado, a seu convite e, evidentemente, com a receptividade do seu colega deputado Tiago Correia, os dois se juntam e falam em nome de Vitória da Conquista. Estão sempre nessa labuta diária, tentando ser proativos e resolver as demandas da nossa cidade.
Isso envolve o mundo econômico, os empresários, visando sempre o desenvolvimento da capital do sudoeste do Estado. É também o deputado Fabrício Falcão o elo, a ponte entre a nossa cidade, o nosso Poder Legislativo e o Governo do Estado.
Recentemente, ou melhor, ontem, o deputado Fabrício foi o artífice de um encontro com o secretário Loyola, contando com as presenças do vereador Ricardo Babão, Ricardo Gordo, Luciano Gomes, Ivan Cordeiro e da vereadora Cris Rocha — todos unidos. Vejam que são partidos distintos, diferentes, mas, não obstante isso, estavam todos juntos, falando pelos interesses da nossa cidade.
Vejam a matéria que nos foi enviada com detalhes pela assessoria: :: LEIA MAIS »
Vereador Edvaldo Ferreira Júnior, um notável conhecedor do saber jurídico, dotado de elegância e equilíbrio. A prefeita soube escolher o seu líder.
No Legislativo tão diverso quanto é o nosso aqui em Vitória da Conquista, onde podemos observar os mais diferentes pensamentos políticos, ideológicos e também os perfis de cada vereador — uns são ligados à zona rural, que não é fácil de representar, sobretudo pelas dificuldades que o homem do campo encontra —, são, na verdade, aqueles que esperam dos seus representantes, dos vereadores que foram votados e eleitos a partir do seu voto, que não é brincadeira conduzir e participar de uma Câmara tão heterogênea.
De qualquer sorte, a cidade tem um comportamento que merece o destaque da imprensa e o reconhecimento da população. Ao contrário do que muita gente pensa, os vereadores trabalham, atuam, representam — cada um dentro do seu perfil, dentro do seu conhecimento e, sobretudo, dentro da sua vontade de representar o povo que o escolheu para estar sentado em uma das cadeiras.
Sheila Lemos foi feliz ao escolher, para ser o seu líder, o ilustre advogado, o jovem Edvaldo Ferreira Júnior, que, sem dúvida alguma, é uma figura de fino trato, elegante, que conversa, dialoga, discute com firmeza em seus propósitos, objetivos e também com a convicção de que, na política, é preciso ter o poder de discutir os mais diversos assuntos, conviver com os diferentes, respeitando os limites de cada um, mas, acima de tudo, que haja equilíbrio. E, sem dúvida alguma, é isso que o vereador coloca como o principal motivo de ser o representante da prefeita na Câmara de Vereadores. :: LEIA MAIS »
Presidente Ivan Cordeiro faz uma administração plural à frente da Câmara de Vereadores. Vemos um legislativo atuante e agindo em benefício da população.
Temos acompanhado os trabalhos do Legislativo Municipal e observamos que a Câmara construiu uma administração bastante proativa, sem dúvida alguma. O presidente Ivan Cordeiro está sabendo lidar com as diferenças, com os pensamentos distintos quando se refere à coloração partidária. Sabemos — e a cidade também tem conhecimento — das posições políticas do vereador Ivan Cordeiro, que é um homem partidário, conservador, defensor dos valores da família e cristão.
Mas, não obstante tudo isso, ele entende que a democracia é, sem dúvida alguma, o melhor modelo político existente para que possamos transformar a sociedade, reconhecer os direitos de todos, da maioria que eventualmente se elege e se torna poder — seja no município, no estado ou na federação — e, ao chegar ao poder, reconhecer nas minorias o direito à fala, e assim construir uma sociedade justa, fraterna e humana.
Esse é, sem dúvida, um trabalho que temos observado. O presidente da Casa, Ivan Cordeiro, construiu um gabinete altamente profissional, tendo como assessor o advogado Rafael Nunes, de sua inteira confiança, e também levou para a Casa Legislativa um excelente jornalista, profundo conhecedor da cultura, da literatura e um homem, sem dúvida alguma, que se relaciona bem com todas as frentes. :: LEIA MAIS »
- 1