Forró de primeira: Rony Barbosa, um dos principais defensores do legado de Gonzagão, gravará seu primeiro audiovisual. Obra ficará eternizada para os apreciadores do bom e autêntico forró.
Da folia para o forró é um pulo!
Lembro bem desse jargão genial criado por Joaquim, da agência de publicidade IDEIA. Meu querido amigo Joaquim… como me lembro bem!
E é exatamente assim que acontece. Assim que o Carnaval passa, aqui no Nordeste, especialmente na região de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, no nosso querido sertão da Ressaca, as atenções já começam a se voltar para a festa junina. As cidades sertanejas entram no clima e começam os preparativos para essa grandiosa celebração, que mantém viva a autenticidade da nossa música e o legado imortal de Gonzagão.
Dentro desse universo de artistas que mantêm essa tradição viva, Vitória da Conquista tem nomes de peso, como Edgard Mão Branca, Regi de Anagé e, em especial, o talentoso Rony Barbosa.
E 2025 promete!
Tudo está se encaminhando para que nossos artistas sejam contratados para apresentações em praças públicas, condomínios, parques fechados – não importa o local, o essencial é que o som da sanfona, do zabumba e do triângulo ecoe pelos quatro cantos do estado!
Entre esses grandes nomes, Rony Barbosa se destaca como um instrumentista de mão cheia, compositor, cantor e um verdadeiro ícone do forró.
E agora, ele se prepara para um momento histórico em sua carreira: Rony Barbosa gravará seu primeiro audiovisual! A data já está marcada: dia 23!
Essa obra ficará eternizada para todos que apreciam o bom e autêntico forró.
Não é exagero dizer que Rony Barbosa é um dos grandes artistas do Brasil. Ele compõe, canta e toca com maestria. E digo isso com propriedade, pois acompanho a música de perto, valorizo os bons forrozeiros e vejo em Rony um mestre, um artista completo e, acima de tudo, um grande ser humano.
Rony Barbosa, parabéns, mestre!
Desejo-lhe sucesso absoluto, e tenho certeza de que, muito em breve, o Brasil inteiro estará conhecendo e apreciando ainda mais o seu trabalho.
E o convite está feito: Dia 23, todos atentos à gravação desse grande marco na história do forró!
Que seja um sucesso estrondoso, como merece esse grande forrozeiro, cantador e compositor: Rony Barbosa!