Procurador-Geral do Município, Jônatan Meireles, e Luciano Bomfim, do Sinduscon, estarão hoje no Agito Geral. Tarifas aéreas, preço de combustíveis e desenvolvimento industrial serão os temas.
Fala-se muito sobre o desenvolvimento industrial de Vitória da Conquista, e essa é uma discussão recorrente. Nossa cidade conta com empresários, comerciantes, entidades representativas, a prefeitura, a Câmara de Vereadores, e todos têm um olhar atento para o futuro do município.
Estamos acostumados a um comércio forte, ao crescimento constante da construção civil, ao avanço significativo da medicina, e agora Vitória da Conquista experimenta um novo momento: o turismo. Embora muitos não esperassem essa transformação, o setor turístico já desponta como um dos principais motores do PIB local, dependendo apenas de uma exploração adequada de seu potencial.
Além disso, a educação sempre foi um dos pilares do desenvolvimento da cidade, desde a criação das primeiras instituições de ensino superior. Entretanto, a industrialização ainda enfrenta desafios fundamentais, sendo um dos principais a falta de infraestrutura hídrica. A barragem do Rio Pardo surge como a única solução viável para impulsionar a instalação e expansão da indústria local.
Outro problema que a cidade enfrenta diz respeito à mobilidade aérea. Nos últimos anos, a ausência de voos diários entre Vitória da Conquista e Salvador e os preços abusivos das passagens têm gerado grande insatisfação na população. O novo Aeroporto Glauber Rocha, que deveria facilitar a conexão da cidade com o estado e o país, parece ter criado ainda mais dificuldades, com tarifas cada vez mais elevadas.
Diante desse cenário, o Agito Geral de hoje contará com a participação de duas figuras importantes para essa discussão:
• Jônatan Meireles, Procurador-Geral do Município, que abordará a questão dos preços abusivos das tarifas aéreas e dos combustíveis.
• Luciano Bomfim, Diretor Regional do Sinduscon, que discutirá as perspectivas de desenvolvimento econômico e industrial da cidade.
Acompanhe hoje, às 19h, na Rádio UP 100.1 ou pelo Instagram do Blog do Massinha. A sua participação é fundamental para esse debate essencial para o futuro de Vitória da Conquista!