:: 14/dez/2024 . 17:32
Parque das Bateias recebe decoração natalina e encanta o público com a magia das luzes. Festas de final de ano trazem espírito de paz e harmonia.
A humanidade vive dias difíceis. Pelas mídias internacionais, temos acompanhado situações lamentáveis que afetam povos em diversas partes do mundo. Infelizmente, muitos ainda não conseguem alcançar a paz e a estabilidade necessárias para viver ao lado de seus filhos e de suas famílias, em comunhão com os valores que nosso Pai Maior nos ensinou. Apesar de sermos seres racionais, o comportamento humano tem comprometido o futuro de muitas nações. É um cenário desolador.
No entanto, mesmo em tempos tão desafiadores, as festas de final de ano oferecem um momento de trégua. Em meio aos problemas que nos assoberbam, o espírito natalino nos convida a buscar harmonia, trocar afetos, distribuir abraços e expressar palavras de carinho. Esse espírito desperta em nós a gratidão e nos faz reviver os ideais de paz, justiça e fraternidade que são tão necessários para construir uma sociedade melhor. :: LEIA MAIS »
“Se essa rua fosse minha…” A arquiteta Lara Gusmão revive memórias e transforma a cidade.
Essa canção já cantarolamos muito. Ela nos traz memórias afetivas e, sem dúvida alguma, a arquiteta Lara Gusmão nos presenteou na manhã de hoje, das 11h às 14h, com uma proposta que resgata elementos que mexem com o nosso imaginário. Uma iniciativa que nos remete a um passado vibrante e inesquecível, marcado por memórias intensas de tempos que vivemos, protagonizamos e que permanecem vivos em nossas mentes.
Para os mais jovens, que não vivenciaram esses momentos, os pais podem levá-los a conhecer e compartilhar essas histórias de dias felizes que, muitas vezes, deixamos passar despercebidos. Lara está de parabéns por mostrar, de forma clara, como cada pincelada e cada toque da sensibilidade artística podem envolver toda a comunidade em um clima de emoção.
Ela transformou o finalzinho da rua Jorge Teixeira, um trecho que muitos desconheciam, logo após o Lomantão. Seguindo em frente, no final da rua, está a viela que foi completamente repaginada. Lara criou um ambiente familiar, convidando os moradores a participarem e dividirem com ela essa experiência transformadora. E o resultado? Uma viela que se tornou uma rua acolhedora e aprazível, onde crianças, jovens e adultos puderam desfrutar de um cenário encantador.
Confira as fotos e a entrevista completa com Lara: :: LEIA MAIS »
- 1