Ontem, domingo, dia 8, estive na Fazenda Terapêutica Cotefave, no município de Barra do Choça, um local abençoado por Deus. Lá, o Padre Edilberto Amorim e sua equipe realizam um trabalho admirável, cuidando de jovens que, infelizmente, tiveram contato com drogas e álcool. Esses jovens buscam a ressocialização e desejam retornar ao convívio de suas famílias e amigos, em busca de uma nova oportunidade de viver plenamente.

Por ironia do destino, ao retornar do almoço festivo na Cotefave, já em Barra do Choça, fui surpreendido por mensagens que chegavam ao celular. Entre elas, uma notícia que nos chocou profundamente: a partida de um jovem promissor, Márcio Teles Santos. Márcio estava construindo um futuro ao lado da esposa e dos dois filhos pequenos. Sua relação com a família e os amigos tornava sua perda ainda mais dolorosa.

Filho de Lia e Fernando, neto de Dona Edi e Capitulino Teles (in memoriam), Márcio sempre esteve rodeado de primos e primas. Era admirado e querido por amigos e colegas de faculdade, que, incrédulos, foram dar-lhe o último adeus no Cemitério Parque da Cidade, onde foi sepultado no final da tarde de ontem.

Márcio era formado em Farmácia e estava prestes a concluir o curso de Medicina no próximo mês de junho, um sonho que ele carregava com dedicação e esforço.

Neste momento de dor, seus pais, Lia e Fernando, seus familiares, jovens colegas e amigos certamente questionam: Por que, meu Deus? Por que ele nos deixou tão cedo, com toda uma vida pela frente?

Ao segurar a mão de Lena, tia de Márcio, ouvi a reflexão: “Só Deus para explicar, somente Ele.”

É verdade. Não temos outra explicação, a não ser nos voltarmos a Deus e Nele buscarmos conforto e entendimento para o que nos acontece.

Vá com Deus, Márcio!