Amigos e amigas, trago hoje uma notícia emocionante. Através dos irmãos Nogueira – esses dois conquistenses que tanto prezamos – compartilho uma honra para nossa cidade. Pude acompanhá-los em parte de suas vidas aqui, conhecendo-os desde quando eram estudantes nas Sacramentinas e moravam no alto, em uma casa construída pelo pai, que, à época, já apresentava uma arquitetura inovadora. Sempre falo deles por aqui, e, felizmente, eles me concedem entrevistas sempre que vêm a Vitória da Conquista para visitar o pai e familiares.

É comum ver personalidades que, ao deixarem suas cidades natais e alcançarem novos horizontes, acabam se afastando das raízes e raramente retornam para rever o local de onde partiram. No entanto, os irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro, seguem um caminho diferente. Eles sempre compartilham vídeos e mensagens, trazendo-nos uma alegria imensa por ver que, apesar de terem alcançado o topo da fama e reconhecimento mundial, não esquecem suas origens.

Hoje, recebo a notícia de que Minotauro e Minotouro foram nomeados embaixadores da ONU. Creio que são os únicos conquistenses a receber esse título tão prestigioso. Faço questão de registrar isso, pois quantos talentos não se distanciam de suas cidades natais? Mas esses dois são um exemplo; são homenageados em todo o Brasil e pelo mundo, e agora, com o esporte e a arte que lideram, implantaram também um projeto vitorioso aqui em Conquista e em Barra do Choça. Esse projeto tem como objetivo educar jovens e crianças, ajudando-os a construir um futuro longe das drogas.

Parabéns, Minotauro! Parabéns, Minotouro!