Eleições na OAB: a disputa pela presidência da OAB em Vitória da Conquista desperta o interesse da população, até mesmo daqueles que não são advogados.
Já chamávamos a atenção de Vitória da Conquista para a importância da eleição e da disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Vitória da Conquista, que é, sem dúvida, uma disputa que desperta o interesse de toda a cidade. A OAB é uma das principais instituições da sociedade brasileira e possui um grande poder de representação, o que naturalmente chama a atenção de nosso município.
Os candidatos à presidência são dois: o Dr. Gutemberg Macedo Júnior, que já presidiu a Ordem em outras oportunidades e lançou sua chapa buscando retornar ao comando da subseção de Vitória da Conquista, e o atual presidente, Wendel Silveira, que busca permanecer no cargo. O que temos visto em vários pontos da cidade é a importância dessa disputa, até porque se trata de dois advogados preparados e engajados. As atenções não se voltam apenas para os líderes das chapas, mas também para todos os integrantes das respectivas equipes. Estamos na expectativa de presenciar uma disputa propositiva, republicana e democrática.
Sabemos que a Ordem dos Advogados do Brasil sempre teve um papel importante na sociedade. Ela teve um protagonismo muito grande no passado, embora, em minha opinião, tenha perdido parte desse destaque nos últimos tempos, o que é inegável. Essa é a minha visão sobre o que tem acontecido com a OAB.
No dia 19 de novembro, haverá essa eleição, e quase 3 mil advogados deverão ir às urnas. Mesmo que nem todos votem, é certo que essa disputa tem mobilizado o mundo jurídico da cidade e a sociedade em geral. Trata-se de uma eleição muito disputada, com Gutemberg Macedo Júnior e Wendel Silveira concorrendo pela presidência de uma das instituições mais importantes do país, a Ordem dos Advogados do Brasil, no caso a subseção de Vitória da Conquista.
Já soubemos que haverá um debate no auditório da OAB, o que motivará ainda mais a população a acompanhar essa disputa salutar e extremamente importante.