FIB: artistas da terra são grandes atrações confirmadas para o Festival de Inverno. Rony, Jeanna, Jô e Robertinha são alguns dos nomes.
A cidade de Vitória da Conquista sediará mais uma edição do Festival de Inverno, que chega ao seu 18º ano, sempre coberto de êxito, em três noites de festa com uma variedade de ritmos.
Nesse caldeirão musical, os palcos alternativos recebem artistas conquistenses que já são referências para toda a região e que estão à altura de se apresentarem em qualquer evento nacional.
É o caso do nosso poeta Rony Barbosa, extraordinário sanfoneiro, cantor e compositor; da “catingueira” Robertinha, uma artista pronta para subir em qualquer palco; da delicadeza da voz romântica e da qualidade musical de Jeanna Lopes; e, ainda, do carisma da cantora Jô Almeida, que sabe cantar o que o povo quer ouvir.
Esses quatro nomes já são um festival por si só. Coloque esse quarteto em uma noite, em um evento específico, onde eles sejam as atrações, e não tenho dúvidas de que o público retornará para casa satisfeito com tudo o que viu e aplaudiu.
São talentos reconhecidos que aguardam o destino lhes reservar o mesmo sucesso que alcançaram Flávio José, Simone Mendes, Marisa Monte e Marília Mendonça. “Ah, a comparação é exagero”, alguém diria. Sim, eu sei, apenas em relação a Marília Mendonça, que foi uma extraordinária cantora e compositora.
O FIB está aí, é um momento em que a nossa cidade movimenta sua economia, ganha visibilidade nacional através de mídia espontânea, e também através da própria mídia oficial gerada pela Rede Bahia e pelos canais de comunicação que se tornam parceiros do evento durante três longos meses de divulgação.