Ao contrário do que noticiei em nosso blog ontem, dia 5 de agosto, de que o governador Jerônimo Rodrigues não compareceu ao ato que confirmou o vice-governador Geraldo Júnior como candidato a prefeito da capital baiana, o mandatário baiano se fez presente, discursou e manifestou seu total apoio ao candidato do MDB. Além do registro que estamos fazendo, corrigindo nossa falha, pedimos desculpas aos leitores por este erro.

O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, dos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, do ministro Rui Costa e, claro, do presidente de Honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, um entusiasta defensor das candidaturas de Geraldo Júnior em Salvador e da vereadora Lúcia Rocha em Vitória da Conquista.

No mapa baiano, o MDB participa de importantes disputas, sendo Salvador e Conquista as principais cidades que o partido busca vencer nas eleições. Assim, os irmãos Vieira Lima esperam voltar ao destaque através da legenda e influenciar nas administrações.

A presença de Lúcio foi aguardada com muita expectativa na convenção onde MDB, Podemos e PRTB confirmaram os nomes dos vereadores Lúcia Rocha e Marcus Vinicius como prefeita e vice, respectivamente. No entanto, Lúcio não pôde comparecer, pois estava se recuperando de uma virose. Ele justificou sua ausência através de um vídeo gravado e enviado aos correligionários.